Exporta Dados do SOC permite integração com sistemas financeiros

Funcionalidade 25/05/2017

Exporta Dados do SOC permite o envio de dados e a troca de informações entre o software e os mais variados sistemas de gestão financeira disponíveis no mercado

Exporta Dados do SOCO SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional tem como foco o desenvolvimento de soluções para as mais variadas demandas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Mas como sua plataforma tecnológica é ampla, suas características também são preparadas para integrarem recursos com sistemas legados, ferramentas de gestão empresarial ou softwares ERP (em inglês: Enterprise Resource Planning). Neste sentido, os prestadores de serviços e as empresas com SESMT próprio precisam mensurar o faturamento do trabalho realizado por meio da utilização do SOC. É quando nasce a necessidade de integração com outros sistemas informatizados de gestão financeira.

O SOC não faz a emissão de notas fiscais. Para compatibilizar esta demanda à sua plataforma operacional, se tornando um sistema bem completo no quesito integração, ele criou layouts no formato web service que possibilitam ativar interfaces com qualquer sistema de gestão financeira. “Anteriormente, sempre que era necessário configurar este tipo de integração, demandávamos tempo e custos para o cliente final. Visando otimizar gastos e produtividade, desenvolvemos a ferramenta Exporta Dados do SOC. Ela faz com que o SOC esteja sempre pronto para todos os tipos de integração”, explica Mayara Rodrigues Medeiros, Analista do Centro de Recursos de Conhecimento do SOC (CRC).

Exporta Dados do SOC e a Integração Financeira

A integração exige o mínimo de conhecimento em TI para configurar os web services. Então basta que o cliente acione profissionais da área e acesse o SOC para receber o conteúdo que viabiliza a interface. Tudo estará pronto do lado do SOC, bastando apenas configurar a empresa de destino para que os dados sejam enviados ao sistema de gestão financeira. “A operação é necessária para que seja possível a emissão de suas notas fiscais com base nos dados produzidos pelo SOC. É importante ressaltar que o módulo Exporta Dados do SOC existe não apenas para a gestão financeira, mas ele também permite integrar telas do SOC a outros sistemas informatizados”, conclui a analista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *