Nova área de UX do SOC melhora a usabilidade das funcionalidades

Institucional 17/07/2017

Inovadora, empresa investe em metodologias diferenciadas e inaugura a nova área de UX do SOC, que trabalha para inserir inovações no software, a partir de demandas pesquisadas nos próprios clientes.

área de UX do SOCMuitas empresas de tecnologia de todo o mundo investem recursos financeiros e humanos com o objetivo de melhorar a experiência das pessoas em produtos e serviços. Assim, é possível utilizar essa metodologia para inserir melhorias nos produtos já existentes, novas funcionalidades ou até mesmo a criação de novos produtos. Com foco na tendência de Experiência do Usuário, termo amplamente conhecido em inglês como User Experience (UX), o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional montou sua própria área de UX.

A área de UX do SOC trabalha em parceria com as equipes de diversas áreas, como Desenvolvimento e Serviços. A ideia é disseminar a importância da área de UX do SOC dentro do contexto do mercado. “Não temos conhecimento de empresas que atuam no nosso ramo e que também investem muito em UX. Neste sentido, o pioneirismo do nosso trabalho ganha em responsabilidade técnica e relevância institucional. Estamos implementando essa visão no SOC como um produto, com técnicas específicas de abordagem e atendimento para diferentes perfis de usuários”, explica Carla Quaresma, responsável pela área de UX do SOC.

Área de UX do SOC: Usabilidade da SOCNET

O primeiro projeto de UX envolve uma série de melhorias na SOCNET – Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais. Carla conta que foram realizadas imersões internas e externas para melhorar o projeto da rede, que tem como missão enxergar outras oportunidades e casos de sucesso com a utilização da funcionalidade. “É um trabalho de atenção. Aos poucos, vamos aplicar as metodologias de UX para as demais funcionalidades do produto. Vamos evoluir essa cultura na empresa para ajustar a visão interna em relação ao assunto”, diz Carla.

A integração entre as áreas internas e a proatividade do time de UX são fundamentais para gerar níveis positivos de atendimento. Este trabalho é realizado em conjunto com as gerências de Serviços e Desenvolvimento do SOC. “Quando identificamos que um recurso do SOC não está aderente às demandas da SOCNET, envolvemos todas as áreas para que os ajustes sejam feitos”, finaliza.

A partir de relatórios de indicadores, a Equipe de Credenciamento entra em contato com o Cliente e auxilia a configuração do perfil SOCNET, estimulando o uso da Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais!

 

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