Veja a homenagem do SOC para o Dia do Médico

Datas Comemorativas - 18/10/2017

O Dia do Médico prestigia e enaltece a profissão e ainda faz alusão ao padroeiro da medicina, São Lucas, conhecido como o amado médico.

dia-do-medico2017Hoje, dia 18 de outubro, é um dia muito especial! A data celebra o Dia do Médico, profissional que tem um papel fundamental na vida de todos, seja em caráter emergencial ou por questão de rotina.

O profissional atua em diversas frentes, que vão da saúde pública, medicina da família e atendimento primário. Assim, o profissional merece todas as homenagens!

O exercício profissional acompanha a arte de curar doenças e acalmar almas! E escolher esse tipo de ofício é um desafio que poucas pessoas tem a coragem de enfrentar. E são exatamente essas pessoas que possuem vontade de estudar e, acima de tudo, um dom natural. Tudo isso é refletido em esperança de cura, acima de tudo, esperança de uma vida saudável. O médico é um dos únicos profissionais que nos acompanha durante toda a nossa vida. Por isso, ser médico é um ato heroico de coragem, que une talento e conhecimento para salvar vidas. Uma das especialidades médicas que possuem papel de destaque é a medicina preventiva, que eventualmente acompanha check-ups e exames rotineiros.

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional presta sua homenagem justamente por participar e conhecer desde 2001 a rotina do Médico do Trabalho, uma das especialidades fundamentais para a sociedade e para o desenvolvimento do software. O Software, que também funciona bem para os profissionais de Medicina do Trabalho une tecnologia, inovação e qualidade para agilizar atendimentos e cuidar dos trabalhadores brasileiros. Essa união resulta em uma parceria de sucesso que já dura mais de 16 anos! Dessa forma, é mais do que justo aproveitar a oportunidade para estender a comemoração para todos os profissionais da área médica.

DIA DO MÉDICO: SÃO LUCAS

A data foi escolhida para lembrar a figura de Lucas, que foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Como Lucas era médico, aproveitou-se a data para homenagear sua figura e todos os profissionais que dedicam suas vidas a salvar e cuidar das pessoas. Além da figura profissional, Lucas também era pintor, músico e historiador e foi considerado santo justamente no dia 18 de outubro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.