Homenagem SOC para o Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho

Datas Comemorativas - 27/11/2017

O Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho é uma das datas mais importantes do calendário de SST. Ele foi criado para lembrar o valor do profissional na rotina do trabalhador brasileiro.

Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do TrabalhoA cada 27 de novembro, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional homenageia o perfil de profissional com papel fundamental na rotina de todos. Afinal, hoje é comemorado o Dia do Técnico e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Profissional este que trabalha para garantir a proteção de todos os trabalhadores do Brasil!

A rotina do profissional envolve a proteção, prevenção, conscientização e diversos cuidados nas atividades ocupacionais.

A função relacionada com Segurança do Trabalho requer domínio da legislação (especialmente das Normas Regulamentadoras), liderança e muita resiliência para lidar com diferentes realidades.

Esse perfil dinâmico exige muito do profissional, que tem como premissa atento às novidades do mercado.

Por esses elementos, o Técnico e o Engenheiro de Segurança do Trabalho deve aderir rapidamente às novidades do mercado. Em um contexto mais amplo, o SOC foi desenvolvido para contribuir na otimização da rotina dos profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho.

Com perfil colaborativo, esses Clientes e Usuários SOC contribuem ativamente para ampliar e consolidar diversos recursos do sistema. Como forma de relembrar essa participação no desenvolvimento e posicionamento do software, prestamos essa homenagem!

HISTÓRIA POR TRÁS DO DIA DO TÉCNICO E ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

A data tem relação direta com a expansão fabril no Brasil, já no século XX. Na época, as empresas estatais foram abertas para o capital privado e a iniciativa englobou, principalmente, o sudeste e o sul do Brasil. Houve um grande investimento na área da Construção Civil, com obras urbanas, criação de cidades, estradas, portos e hidrelétricas. A principal consequência foi o incentivo ao crescimento dos trabalhadores operários. Como a pressão era grande e a preocupação com SST pequena, aconteceram muitos acidentes de trabalho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.