Case de Sucesso FAP: Mendes Júnior conquista benefícios com uso do SOC

Case SESMT Próprio - 14/04/2011

Ao aliar a nova metodologia do FAP a um modelo de gestão consistente, a Mendes Júnior tornou-se um caso de sucesso FAP e conseguiu uma redução de 36,5%

Case de Sucesso FAP

Luiz Fernando Vianna, Flávio Vieira, Dr. Gustavo Nicolai e Alexandre Ehrenberger

Ao aliar a nova metodologia do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) a um modelo de gestão consistente, a Mendes Júnior conseguiu uma redução de 36,5% em seu FAP. Isso resultou em uma economia de cerca de R$ 2 milhões.

Esse trabalho foi apresentado pela empresa durante a XVIII Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP), realizada em São Paulo em outubro.

A palestra foi realizada por Flávio Vieira, auditor interno, e pelo coordenador de Medicina Ocupacional, Dr. Gustavo Nicolai.

Nela, foi destacada a importância de investir em um sistema de gestão integrada. Especialmente, um que contemple segurança e saúde ocupacional, quesitos de qualidade, meio ambiente e responsabilidade social. É o caso do SOC, que ainda é suportado por uma base consistente de dados.

Case de Sucesso FAP

Segundo Flávio, “a redução do FAP é resultado de iniciativas implantadas por diversas áreas da empresa e a adesão das obras, que estão por todo o Brasil. Dispomos de um Sistema de Gestão Integrada, que é fundamental para o nosso sucesso”.

Já Gustavo destaca que “a gestão de segurança e saúde ocupacional foi aprimorada com a implantação do SOC, pois essa ferramenta nos dá a possibilidade de gerir ações de melhoria e coordenar os afastamentos previdenciários”.

Segundo eles, o resultado alcançado deu à direção da empresa outra visibilidade sobre o retorno dos investimentos que estão sendo realizados nessa área, possibilitando a ampliação de recursos para 2011.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.