SOC disponibiliza serviço de ajuda ao usuário em plataforma de vídeo na Internet

Funcionalidade - 20/02/2013

Serviço gratuito irá publicar dicas, simulações e vídeo-aulas sobre procedimentos operacionais do Software Integrado de Gestão Ocupacional

Tela de Vídeo2O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional – começou o ano repleto de inovações. Uma das principais acaba de ser desenvolvida pelo setor de “Serviços”, departamento que recebeu um novo gerente recentemente. Batizada de “Eu Resolvo”, a novidade promete facilitar o dia-a-dia dos usuários, provendo conhecimento e independência operacional de forma rápida e descomplicada. Por meio de uma plataforma audiovisual na Internet, a equipe SOC irá simular telas e procedimentos reais do software, demonstrando o passo-a-passo para a solução de dúvidas em relação às funcionalidades do sistema.

Segundo Edeilza Sousa Ramos, coordenadora do projeto, o novo serviço foi proposto pela diretoria da AGE Technology, empresa mantenedora do software. “O SOC possui um amplo manual de operações. A ideia foi de levar o máximo de informações sem confundir o usuário, desde os níveis mais simples de conhecimento sobre o produto. Iremos publicar conteúdos de fácil consulta com média de dez minutos de duração, evitando termos técnicos ou de origem teórica. Também teremos a edição de vídeo-aulas, com duração média de 30 minutos”.

Publicado gratuitamente na web, o “Eu Resolvo” será exclusivo para clientes SOC, que poderão utilizar o serviço por meio do mesmo login de usuário do sistema. O serviço estará disponível dentro da “Central de Ajuda” do software, funcionando como mais uma opção de apoio aos profissionais que operam o SOC diariamente. ”Temos diversidade de respostas para cada dúvida. Investimos nos vídeos para economizar tempo do cliente, mostrando que ele resolve de forma independente suas próprias demandas. Também iremos agregar qualidade em nossas áreas de Suporte e Comercial”, explica Edeilza.

Para desenvolver o serviço, a equipe do SOC padronizou de forma didática e objetiva as principais situações de sua operação, onde serão disponibilizadas respostas rápidas sobre cadastros, procedimentos, relatórios, entre outras telas do software. Ainda existe uma atenção especial com o roteiro, produção e redação dos vídeos, baseados no funcionamento prático da ferramenta. Técnicas de locução também são aplicadas, onde um vocabulário com palavras-chaves é adotado na edição do áudio.

Tela de Vídeo“Foram seis meses de desenvolvimento até o formato final do projeto. Estudamos toda a estrutura do SOC e encontramos formas eficazes para eliminar dúvidas. Pegamos algo complexo e transformamos em linguagem universal, composta por informação veloz, prática e visual. Mas a principal técnica deste trabalho é o fato de nos colocarmos do outro lado da tela, no mesmo lugar do usuário SOC. Isso é fundamental para acertarmos sempre, pois percebemos que os nossos questionamentos são os mesmos dos clientes. Iremos colher bons resultados com o serviço”, revela Danilo Hernandes, analista de treinamento do SOC.

Edeilza afirma que o “Eu Resolvo” também irá trazer inúmeros benefícios aos usuários SOC. “Nossa expectativa é positiva em vários aspectos. Podemos economizar tempo, prover capacitação gratuita e eliminar custos com consultorias. O serviço irá complementar a plataforma de recursos diferenciais do SOC, como as solicitações de melhorias, o SOC+ e os PSEs (Projetos Sob Encomenda). Também acreditamos que irá ajudar no autoconhecimento da equipe, pois quando resolvemos questões apresentadas pelos clientes, aprendemos cada vez mais sobre o próprio produto”, finaliza a coordenadora.

Além de ficar publicada dentro da “Central de Ajuda” do SOC, a plataforma de vídeos do “Eu Resolvo” será disponibilizada no boletim informativo do software, divulgado quinzenalmente com a atualização operacional do sistema. Os vídeos serão atualizados conforme novidades sejam implantadas no SOC ou diante da resolução de importantes dúvidas demandadas pelos próprios usuários. Mais informações sobre o novo serviço podem ser obtidas pelo e-mail edeilza@soc.com.br.

3 Comentários
  1. dr luiz fernando ribeiro disse:

    quando irá funcionar o Eu resolvo?

  2. Dr. Luiz Fernando,

    Já estão disponíveis dez vídeos do “Eu Resolvo” e duas vídeo-aulas para todos os usuários SOC. Caso você não esteja conseguindo acessá-los, solicite acesso ao usuário Super SOC de sua empresa ou entre em contato com o nosso suporte.

    Atenciosamente,

    Equipe SOC

  3. […] Em caso de dúvidas, o Cliente pode consultar a Central de Ajuda do SOC! […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.