Alunos da Unicamp ganham treinamento em Maestro BPM nos novos escritórios da AGE Technology

Maestro BPM - 15/05/2013

Estudantes receberam a premiação depois de conquistarem torneio de programação Java no curso de Tecnologia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas

marcelino_silva_05-04-2013_007Em 2012, o Maestro BPM patrocinou o torneio de programação Java da Faculdade de Tecnologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Baseados no Robocode, os alunos tinham que desenvolver a estratégia de um robô virtual no campo de batalha, utilizando linguagem Java. Com etapas mensais, que somavam pontos por melhor desempenho, a disputa teve fases eliminatórias até a grande final em dezembro. A equipe Skywalker sagrou-se campeã. Além de brindes, medalhas e troféus, os alunos do time ganharam dois dias de treinamento e imersão empresarial na sede do Grupo AGE & MAKE Technology, mantenedor dos softwares Maestro BPM – Software Integrado de Gestão de Processos e SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional.

Os jovens premiados foram Gustavo Silvério, Samuel Morais, Renan Rossi e Jonatas Baldasso. Além deles, Lucas Santos participou do treinamento. Ele é estudante de Engenharia de Produção e representante da Auctus, empresa parceira Maestro BPM em Campinas/SP. “O Maestro foi cedido e utilizado dentro da disciplina de Gestão Industrial. O professor Marcos Borges solicitou aos alunos que elaborassem o fluxo de seus trabalhos no software e apresentassem para toda a classe. O estudo foi realizado por mais de 50 alunos, onde colhemos importantes relatos sobre o produto”, explica Michel Brito, gerente comercial do Maestro BPM.

Já em Santos/SP, durante os dois dias de treinamento, os alunos conheceram mais funcionalidades do Maestro BPM e o dia-a-dia de uma empresa que desenvolve softwares na web. Durante a imersão, o grupo também trocou experiências com todos os gestores da companhia, além de uma palestra com Alexandre Ehrenberger, diretor executivo do Grupo. Ele falou sobre sua trajetória empresarial, empreendedorismo, liderança, carreira e gestão. “É gratificante compartilhar histórias com estes estudantes. Serão líderes de equipes ou donos de empresas no futuro. Informação e conhecimento nunca serão demais para eles. Foi um prazer receber jovens vencedores em nossa empresa”, ressalta Ehrenberger.

O depoimento de Silvério indica que a iniciativa agradou os alunos. “O contato interno foi ótimo. O próprio diretor nos recebeu e passou noções de empreendedorismo. A robustez operacional do Maestro surpreendeu. Nunca imaginei que uma empresa regional atendesse todo o Brasil com sistemas via web”. Enquanto isso, Baldasso elogiou a concepção dos softwares enquanto produto. “Fiquei surpreso com coisas que nunca vi em sala de aula, pois estamos acostumados com softwares por encomenda. Aqui, as áreas da empresa funcionam integradas e existe um produto pronto, mas em constante desenvolvimento, respeitando todas as etapas da venda, implantação, suporte e manutenção”, elogia o aluno.

marcelino_silva_05-04-2013_056  marcelino_silva_05-04-2013_001  marcelino_silva_05-04-2013_018  marcelino_silva_05-04-2013_014  marcelino_silva_05-04-2013_063

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.