Processo de adaptação do SOC ao eSocial já está em andamento

eSocial - 15/10/2013

Previsto para 2014, o eSocial veio para unificar e digitalizar as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Conheça um pouco da nova ferramenta e a comodidade que o SOC oferece aos seus clientes

Sempre atendendo às expectativlogotipo_esocial copyas de seus clientes, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, em conjunto com os seus parceiros, está se adaptando ao eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. O eSocial é um projeto do Governo Federal, que unifica o envio de informações e obrigações acessórias do empregador em relação aos seus empregados. O SOC está se preparando para oferecer aos seus clientes a exportação dos dados. Assim, será possível exportar os relatórios e informações cadastradas no SOC, transformando-as em arquivos que seguirão os modelos do Manual de Orientação do eSocial e poderão ser importados para a base de dados do governo, evitando redigitações e retrabalho.

O eSocial estabelece um padrão online de preenchimento de cadastro e envio de informações, facilitando a relação entre o Fisco e o empregador. O governo consegue estabelecer um controle maior, com o cruzamento desses dados em tempo real. Já para o empregador, a facilidade é a entrega desses documentos em um único canal, evitando o uso de papel e a necessidade de encaminhar os papéis para as entidades governamentais participantes (Caixa Econômica FederalInstituto Nacional do Seguro Social (INSS)Ministério da PrevidênciaMinistério do Trabalho e Emprego e Secretaria da Receita Federal do Brasil, com assessoria do Ministério do Planejamento).

A Equipe SOC, atenta ao que se refere a Saúde e Segurança Ocupacional, está se preparando para facilitar os procedimentos de exportação dos dados cadastrados no software. A adaptação consiste em permitir o cadastro de novas informações, exigidas pelo eSocial. Após o preenchimento, o cliente conseguirá exportar os dados da sua própria base, seguindo os modelos divulgados pelo governo. Dessa maneira, será possível importá-los ao Ambiente Nacional, agilizando os processos de entrega de documentos, cumprindo o que determina a legislação. De acordo com o calendário da Receita Federal, o eSocial deve entrar em vigor em 2014.

A adaptação do software acontece à medida que o governo torna públicas as informações referentes ao projeto. Para atender as demandas dos seus clientes, a Equipe SOC se mantém sempre atualizada e acompanhando palestras, buscando documentos oficiais e entrando em contato com as empresas parceiras. A intenção é acumular o máximo possível de referências, para conseguir desenvolver todas as melhorias necessárias. O eSocial não será optativo, mas sim obrigatório, e considerado um importante avanço para a racionalização de tempo. Os prazos para implantação ainda serão estipulados em ato específico.

Clique aqui para saber todas as novidades do SOC em relação ao eSocial.

16 Comentários
  1. Já existe algum software desenvolvido para o atendimento ao eSocial?
    E quanto as empresas de saúde ocupacional? Precisam fazer alguma adequação?

    • Olá Sr. José Henrique,

      O SOC, em conjunto com os seus parceiros, já está se adaptando ao eSocial.

      Em relação às empresas de Saúde Ocupacional, é necessário que elas fiquem atentas aos prazos, que ainda serão divulgados pelo Governo Federal.

      Periodicamente publicaremos mais informações em relação ao eSocial em nossos canais de comunicação, como o SOC Blog e o SOC News.

      Obrigado pelo comentário.

  2. Vanderlei Pacheco Oliveira disse:

    Eu estou interessado em obter mais informações sobre o eSocial. Abraços, Vanderlei

    • Olá Sr. Vanderlei,

      Para maiores informações sobre o eSocial, fique atento às novidades no SOC Blog! Se preferir, o senhor também pode se cadastrar e receber periodicamente o nosso boletim com todas as notícias do mercado de saúde ocupacional (SOC NEWS) através do link: http://www.socblog.com.br/boletim_socnews/.

      Agradecemos pelo seu comentário!

  3. […] oferecendo serviços online e troca de informações de maneira instantânea via internet. O SOC está em fase de testes do […]

  4. Vanderlei Pacheco Oliveira disse:

    Estou mesmo muito interessado em obter mais informações sobre o novo tema da Receita Federal, o famoso eSocial. Abraços. Vanderlei

  5. Rosangela Martins disse:

    Bom dia

    Eu trabalho no setor pessoal e estou super preocupada com o Esocial,tem como me informar quando entra em vigor a nova modalidade?

  6. Gostaria de saber se vocês prestam serviços de adequação ao E-social para empresas.

    • Olá Sr. Antonio,

      O SOC é um software integrado de gestão ocupacional que está em processo de adaptação ao eSocial.

      Em breve um colaborador entrará em contato com o Sr. para prestar maiores esclarecimentos.

      Obrigado.

  7. […] já está  por dentro das siglas mais utilizadas pelo eSocial e o significado de cada uma delas. O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional já está se adaptando ao eSocial, fazendo os ajustes necessários para atender tudo o que diz respeito à Saúde e Segurança do […]

  8. […] Software Integrado de Gestão Ocupacional, sempre atento às necessidades dos seus clientes, já se adaptou segundo os manuais publicados pelo Governo e promoveu um treinamento online para orientar os seus […]

  9. Haverá envio de ASOs também?

    • Olá Barbara,

      Sim, o eSocial prevê o envio de informações dos ASOs em seus manuais de orientação. O SOC está preparado para o desenvolvimento de qualquer item que seja contemplado no eSocial referente a Saúde e Segurança do Trabalhador.

      Agradecemos o seu comentário!

  10. […] da Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Recursos como a Sala de Atendimento, interface com o eSocial e Gestão Ocupacional sem Papel estão entre os benefícios incorporados à sua unidade no interior […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.