SOCNET é solução para agilizar entrega de resultados de exames para o eSocial

eSocial, SOCNET - 10/12/2013

A rede funciona de maneira colaborativa e é uma alternativa eficiente e coerente com a iniciativa de trabalho online proposta pelo eSocial

socnet_esocialDesde o início das suas atividades o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional oferece ao mercado uma ferramenta de integração eficiente, com características essenciais para o cumprimento dos prazos do eSocial. A SOCNET, rede credenciada de serviços ocupacionais online, permite a integração de maneira colaborativa dos Clientes SOC entre si e entre parceiros em todo o país. Assim, é possível atualizar dados e exames em tempo real. A rede permite que os prazos do eSocial possam ser cumpridos, independentemente da distância.

O projeto do governo, com início previsto para janeiro de 2014, visa unificar todas as informações de Saúde Ocupacional e Folha de Pagamento em uma instância online. Dessa forma, é eliminada a entrega desses documentos em diversas entidades, evitando, por exemplo, o uso de papéis e facilitando a relação entre o empregador e o Fisco.

“A maior dificuldade do eSocial não é o leiaute em si, mas a agilidade em que os documentos precisarão ser efetuados, registrados e enviados ao Governo. A SOCNET viabiliza uma operação ocupacional com agilidade e qualidade exigidas pelo eSocial “, contextualiza Alexandre Ehrenberger, Diretor Executivo do SOC.

As informações sobre o eSocial são divulgadas em atos específicos do Governo Federal, no entanto, os prazos tendem a ser muito justos. Existem quatro conjuntos de dados que devem ser enviados, com datas diferentes: os arquivos mensais, anuais , tempestivos e sob demanda. No atual sistema de malotes e correios, possíveis atrasos e extravio da documentação podem ocorrer, ocasionando a perda de prazos. A SOCNET surge como uma forma de encurtar as distâncias, oferecendo serviços online e troca de informações de maneira instantânea via internet. O SOC está em fase de testes do eSocial.

Clique aqui para saber todas as novidades do SOC em relação ao eSocial.

Um Comentário
  1. […] exclusividades e soluções da marca, como a Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais, a SOCNET, Gestão de FAP, eSocial, Saúde Ocupacional Sem Papel, SOC Indicadores entre outros”, […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.