Qualymed amplia atendimento e registra expansão comercial por meio da SOCNET

Case Prestador de Serviço - 12/02/2015

A implantação da SOCNET foi estabelecida em parceria com a consultoria Micalex, empresa especializada em soluções para Saúde e Segurança no Trabalho

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional acaba de registrar mais um importante caso de sucesso no mercado de prestação de serviços em Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Desta vez, além de prover soluções por meio de seus recursos operacionais, o sistema líder do segmento proporcionou diferenciais competitivos com a SOCNET, a rede credenciada online que integra prestadores de serviços ocupacionais do País. O perfil SOCNET da empresa trouxe novos cenários comerciais, aumento de faturamento e ampliou a área de atuação da Qualymed Saúde Ocupacional, localizada na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Eliane Siman, Gerente Geral da Qualymed, conta como o sistema modificou a cultura operacional e os resultados da empresa. “Conhecemos o SOC em atividades profissionais ao longo da carreira. Quando fundamos a Qualymed, não tivemos dúvidas de que o software atenderia todas as necessidades do empreendimento. Utilizamos diversos recursos oferecidos por ele, mas a SOCNET tem um papel de maior destaque em nosso dia-a-dia. Ela nos permite atender em qualquer localidade, mantendo os mesmos padrões utilizados em nossa matriz. Estamos colhendo ótimos resultados com este canal de negócios disponibilizado pelo SOC, justamente por integrar parceiros de confiança em todo o Brasil”, explica a Gerente.

Responsável pela padronização do software dentro da empresa, ela conta que o processo de utilização do sistema e a integração com a rede que presta serviços ocorreu com elevados níveis de satisfação. Neste caso, a Qualymed contou com o trabalho da Micalex – Solução em Saúde Ocupacional, empresa de consultoria parceira do SOC. “Foi possível conhecer variados recursos com a Micalex. Já utilizamos vários deles, mas o que mais surpreende nossos parceiros é o universo de possibilidades da SOCNET. Alguns clientes eram atendidos por prestadores via SOC, mas que não disponibilizavam acesso ao software. Hoje, essa agilidade operacional é o grande diferencial que oferecemos a eles”, conta Eliane.

Com a adoção da tecnologia web do SOC em seus processos, a Qualymed também obteve o diferencial de trabalhar em tempo real com seus clientes, parceiros e fornecedores, aperfeiçoando a gestão do tempo e as operações dentro e fora da empresa. Um exemplo desta melhoria está na utilização do SOCGED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, onde o uso do papel e o envio de e-mails foram reduzidos de forma significativa. Com o recurso, os usuários têm acesso aos documentos no exato momento em que precisam deles. A ferramenta ainda evita a reincidência na emissão de segundas vias, proporcionando praticidade administrativa e rapidez no acesso das informações que envolvem o negócio.

A Gerente ressalta que o SOC melhorou o posicionamento da Qualymed no mercado, já que a maioria dos credenciados coloca o software como requisito na operação. “Sem ele, deixaríamos de atender vários clientes. Com ele, credenciamos parceiros em todo o País. Já registramos meses em que 30% do nosso faturamento foram oriundos de credenciados. Eles nos localizaram pela SOCNET, comprovando que a ferramenta é capaz de integrar sem falhas e gerar negócios em tempo real. Com a vigência do eSocial em breve, o SOC será ainda mais importante, pois será o único software preparado para atender as exigências legais. Em nosso segmento, não conhecemos nenhum outro sistema com esta capacidade”, finaliza Elaine.

Um Comentário
  1. Parabéns para todos!!! é a corrente do bem…..todos ganhamos

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.