SOC Integrador amplia as possibilidades de comunicação entre sistemas

Funcionalidades - 18/06/2015

Funcionalidade permite que sistemas de Folha de Pagamento/RH e o SOC  integrem os seus dados sem custos adicionais da parte do Software de Gestão Ocupacional

Para oferecer mais comodidade aos seus usuários, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional desenvolveu uma solução que integra de forma gratuita as informações já cadastradas em outros sistemas, como os de Folha de Pagamento/RH, com o próprio SOC. A funcionalidade, batizada de SOC Integrador, foi criada justamente para simplificar os processos de integração, já que antes essas ações demandavam equipes técnicas e geravam custos, como com a contratação de Projeto Sob Encomenda (PSE).

O SOC Integrador possui um painel de configuração dentro do próprio SOC que dá autonomia ao usuário, integrando os dados de forma simplificada. “Projetos que gerariam despesas, agora serão implantados a custo zero, desde que não exijam consultoria exclusiva. Do ponto de vista técnico, o recurso foi desenvolvido para que o usuário não dependa da Equipe SOC para aplicar a sua integração”, explica Bruno Cury, Analista de Desenvolvimento do SOC.

Como as informações e funcionalidades de importação e exportação foram centralizadas em uma única tela, o cliente que desejar integrar uma lista de funcionários, por exemplo, deverá entrar no SOC Integrador, habilitar o serviço (Web Service funcionário), baixar a documentação para estudo e gerar as credenciais de acesso. “Com este procedimento, a integração estará disponível e a homologação poderá ser feita com ou sem a ajuda do nosso suporte. Também há a possibilidade de acessar aos logs de requisições e respostas no servidor dos últimos 60 dias. Comercialmente, a chance de absorver a robustez tecnológica e os serviços do SOC gratuitamente é o grande diferencial”, conta Cury.

No quesito segurança, a implantação de diversas normas garante o bom desempenho da funcionalidade, como a autenticação de usuários via token, seguindo as especificações do WS Security e a criptografia dos dados trafegados. “Esta estrutura operacional gera redundância e confiabilidade no tráfego de dados, evitando paralelismo entre os sistemas envolvidos na integração. Além disso, o SOC Integrador fica protegido dentro da área de configuração de cada empresa. Ele surgiu para que o cliente gerencie suas demandas com total segurança dos serviços”, conclui o analista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.