SOC atualiza suas soluções para atender eSocial

eSocial - 13/10/2015

Interface com Sistemas de Folha de Pagamento e Módulo eSOCial já estão disponíveis para todos os Clientes SOC sem custos adicionais

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional já disponibilizou para os seus Clientes as versões iniciais das suas soluções para o eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas: a Interface com Sistemas de Folha de Pagamento e a primeira etapa do Módulo eSOCial.

Os projetos estão de acordo com as determinações do Manual de Orientação do eSocial versão 2.1, publicada em 07 de julho de 2015. Com a disponibilização dessas funcionalidades, já é possível gerenciar a maioria das informações de Saúde e Segurança Ocupacional exigidos pelo eSocial representadas por leiautes específicos.

Com a primeira etapa do Módulo eSOCial, os Clientes SOC já podem agendar, automatizar e gerenciar os leiautes de Saúde Ocupacional, que poderão ser disponibilizados na tela de Gestão de Arquivos do eSocial e enviados ao Cliente SOC via e-mail ou no SOCGED – Gerenciamento Eletrônico de Dados e em formato XML, conforme o padrão do Manual de Orientação do eSocial.

“A segunda etapa do projeto é desenvolver a interface entre o SOC e o sistema do Governo Federal, transmitindo os leiautes de Saúde Ocupacional para o site do eSocial. As definições técnicas já foram publicadas, mas é necessário aguardar a liberação do ambiente de homologação por parte do governo e um canal de apoio ao desenvolvedor. A partir daí, daremos continuidade às adaptações necessárias”, explica Kilder Ribeiro, Líder de Projetos do SOC.

Folha de Pagamento

A Interface com Sistemas de Folha de Pagamento também está disponível para todos os Clientes SOC. Os usuários podem requerer os dados dos leiautes via Web Services para desenvolver interfaces com o software e integrar esses dados com sistemas de Folha de Pagamento ou RH.

Os usuários poderão integrar os dados de Saúde Ocupacional com os sistemas, que deverão reproduzir e transmitir os leiautes definitivos ao Governo Federal. As duas soluções estão integradas e a Equipe SOC está trabalhando constantemente nas melhorias, especialmente dessas funcionalidades.

As soluções SOC para o eSocial são disponibilizadas sem custos adicionais por parte do SOC e operam em versões iniciais, testadas por parceiros junto ao governo, acompanhadas pela Equipe de Qualidade e documentadas pelo Centro de Recursos do Conhecimento (CRC) do SOC.

Os Clientes SOC são notificados por meio do Boletim quando as funcionalidades dos projetos estão disponíveis ou são atualizadas, por isso, se você é Cliente SOC solicite ao seu SuperSOC o recebimento desse comunicado para acompanhar todas as novidades técnicas do software.

Conforme o Governo Federal publicar atualizações no Manual de Orientação do eSocial, a Equipe SOC analisará e desenvolverá todas as adaptações para atender o projeto sem custos adicionais por parte do SOC.

Com o SOC, a sua empresa está preparada para o #futuro!

Saiba mais sobre as novidades do software em relação ao eSocial.

4 Comentários
  1. […] e novidades de acordo com as necessidades da empresa e dos próprios Clientes. “Durante 2015 disponibilizamos as soluções para o eSocial antes da sua obrigatoriedade, adaptamos a importação de informações (Modelo 1), reforçamos os […]

  2. […] que atendem o projeto. “Encaramos esse processo com profissionalismo, qualidade e dedicação. A maior parte do que foi projetado pela nossa equipe já está disponível e, caso o Governo Federal publique alterações técnicas, nós adaptaremos todos os pontos de […]

  3. […] de julho de 2015. “Tomamos o cuidado de deixar claro que, além de estarmos prontos, estamos comprometidos a realizar todas as adaptações sem custos adicionais por parte do software e no tempo definido pelo próprio eSocial, caso o Governo Federal publique […]

  4. […] a outros sistemas, como ERPs e sistemas de folha de pagamento/RH, otimiza tarefas relacionadas ao eSocial e ao FAP, além de beneficiar a obtenção da certificação OHSAS […]

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.