Maestro BPM ganha melhorias e automatiza metodologia de testes

Maestro BPM - 26/07/2016

Novo recurso visa ampliar as camadas de proteção, melhorar as rotinas de qualidade e protocolos de prevenção com foco na estabilidade operacional do software

Aderente às melhores práticas para o desenvolvimento de softwares, o Maestro BPM – Software Gerenciador de Processos de Negócios implantou uma nova solução de qualidade chamada de Testes Automatizados. A ferramenta desenvolvida internamente, que já existia no parceiro de negócios SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, analisa o desempenho das principais telas do Maestro BPM e ainda verifica diversos pontos críticos, como o tempo de resposta, estabilidade e disponibilidade das principais funcionalidades.

Os Testes Automatizados do Maestro BPM seguem os mesmos padrões implantados no SOC, ou seja, funcionam em paralelo aos testes manuais e proporcionam mais qualidade e precisão aos serviços dos softwares. Assim como no SOC, as principais telas do  Maestro BPM foram batizadas de Telas Estrelas. “Antes da disponibilização de novas funcionalidades, realizamos diversos testes e passamos por um processo de homologação. Com o apoio dos testes automatizados, criamos outra camada de validação”, explica Agatha Lisbôa, Líder de Qualidade do Maestro BPM.

A cada nova atualização, o Maestro BPM ganha novas funcionalidades e ferramentas, tornando os testes cada vez mais complexos e detalhados. Por isso, contar com uma ferramenta capaz de minimizar a possibilidade de erros ou bugs operacionais dentro do software faz a diferença. “Nesse período inicial criamos cerca de 20 estrelas que nos ajudam a mitigar ou prevenir diversos tipos de falhas. Elas são aplicadas por desenvolvedores e analistas de qualidade. A fase de testes é finalizada com o apoio dos analistas do Centro de Recursos de Conhecimento (CRC), que documentam o que será entregue ao usuário final. Essa retaguarda operacional somada à ampliação das nossas estrelas de prevenção aumentam a chance de manter a estabilidade operacional do Maestro BPM”, finaliza a líder.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.