SOC realiza 2º Workshop de Segurança da Informação

Segurança da Informação - 01/09/2016

Evento divulgou as melhorias na Cartilha de SI e ainda reforçou a importância dos cuidados com a Segurança da Informação em diversos níveis

Na última terça-feira, dia 30 de agosto, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional promoveu a segunda edição do Workshop de Segurança da Informação (SI). O evento aconteceu na Associação Comercial de Santos e abordou diversos conteúdos, reforçando a importância dos documentos e procedimentos de SI. O workshop divulgou as melhorias implantadas na Política de Segurança da Informação e deu continuidade ao processo de conscientização e comunicação de possíveis incidentes. Para que todos participassem, a Equipe SOC foi dividida em duas turmas, uma frequentou o evento durante a manhã e a outra durante a tarde.

Com o apoio de consultoria externa, os colaboradores participaram de palestras que contaram com o suporte de vídeos e exemplos práticos relacionados à rotina de trabalho. “A segunda edição do Workshop visou principalmente aperfeiçoar os processos internos de SI e ampliar os conhecimentos e noções de SI da Equipe. Nós reforçamos a importância das práticas e ampliamos a percepção de segurança dos colaboradores, com o objetivo de manter os três pilares de SI, que são a confidencialidade, integridade e disponibilidade”, conta Cibele Vasconcelos, Coordenadora de Segurança da Informação do SOC.

O workshop também divulgou de forma mais efetiva as alterações da Cartilha de Segurança da Informação e o Código de Conduta, documentos que já estavam em posse dos colaboradores desde o ano passado. “Nós adaptamos alguns pontos da cartilha para que ela esteja cada vez mais alinhada à nossa realidade. Durante o evento, notamos que todos estão mais maduros e conscientes do seu papel dentro da empresa. Esse resultado é um reflexo da nossa preocupação e dos investimentos constantes em infraestrutura, tecnologias e métodos de segurança. Alguns procedimentos que no começo eram estranhos já fazem parte da rotina e foram absorvidos pela nossa Equipe. Vemos uma movimentação em torno da segurança ainda mais natural”, finaliza Cibele.

GALERIA DE IMAGENS:

wokrhop_si_2016_4

wokrhop_si_2016_5

wokrhop_si_2016_6

wokrhop_si_2016_3

wokrhop_si_2016_2

wokrhop_si_2016_1

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.