Conheça a nova Tela de Validades do SOC

Funcionalidade - 11/10/2016

A nota Vela de Validades do SOC, além de controlar prazos e serviços, também mostra vencimento dos produtos, atividades e EPIs

Tela de Validades do SOCUm dos principais desafios da administração empresarial é controlar prazos, validades e vencimentos. Um monitoramento eficaz destas particularidades pode significar diversos ganhos. Como por exemplo, ganho de tempo, lucro e produtividade. Na Gestão Ocupacional, estas demandas não são diferentes, ainda mais devido ao eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Ainda existem as resoluções, que estabelecem períodos para o envio de informações legais. Com isso, a nova Tela de Validades do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional é um importante recurso para controle de prazos.

A nova funcionalidade permite realizar este controle diretamente na tela inicial do SOC. “Agora, os prestadores de serviços enxergam quais clientes de sua carteira de atendimento estão com prazos prestes a vencer, como um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), por exemplo. Ela também é essencial para cumprir prazos do eSocial”, explica Felipe Bicineri, analista do Centro de Recursos de Conhecimento do SOC (CRC).

Modelo Inicial da Tela de Validades do SOC

Como modelo inicial, a Tela de Validades possui três tipos de vencimentos. O primeiro controla as atividades e os planos de ação em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), o segundo  cuida da validade dos EPIs. O último gerencia produtos e contratos a vencer. O painel de configuração possui uma interface amigável e atualiza os recursos em tempo real. “Existe um botão atualizar na tela, e os vencimentos são previamente configurados em 30, 60 ou 90 dias”.

A Tela de Validades está disponível na janela da página inicial do SOC. Ela também serve como uma ferramenta para gerenciamento de alertas diários aos prestadores de serviços ou cliente final. “É importante ressaltar que os relatórios do SOC continuam com sua importância gerencial. Desenvolvemos a Tela de Validades como um recurso a mais no SOC, algo que veio para solucionar necessidades dos clientes”, conclui o analista.

Um Comentário
  1. Felipe Bicineri disse:

    Ótima matéria, muito bom!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.