CRK implanta soluções SOC e reduz em 46% o tempo gasto em atendimentos e processos gerenciais

Case Prestador de Serviço - 17/01/2017

Caso de Sucesso SOC: Além de proporcionar mais agilidade e redução dos custos operacionais, empresa mitigou erros em todas as etapas da Gestão Ocupacional

caso de sucesso soc CRK

A CRK Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho é mais um caso de sucesso do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional. Focada em maximizar desempenho e fornecer consultoria especializada em Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, a empresa auxilia clientes na obtenção de resultados eficazes. Tudo em conformidade com as legislações trabalhista e previdenciária do Brasil. Com matriz e filial estabelecidas em São Paulo/SP, a CRK oferece atendimento por meio de equipe própria ou parceiros credenciados em todo o país. Elaboração documental e treinamentos em normas regulamentadoras estão entre suas atividades.

Tatiane Teixeira, coordenadora de operações da CRK, é responsável pela estruturação dos atendimentos internos e externos da empresa. Ela também é responsável pela padronização do SOC como ferramenta oficial de Gestão Ocupacional. “Sempre ouvíamos falar do software por meio de parceiros. Inclusive, surgiu a necessidade de adequação à realidade de um cliente que já utilizava o SOC. Os principais players do mercado utilizam a ferramenta. Diversas razões colaboram para isso, como diminuição de erros nos processos, gestão holística, segurança da informação e agilidade operacional. O SOC também oferece transparência na gestão dos processos e na entrega de resultados estratégicos”, enfatiza.

Atualmente, a CRK desenvolve um projeto de gestão para Medicina Ocupacional, em consonância com as características da Segurança do Trabalho. O objetivo é melhorar, conscientizar e adequar a realidade operacional dos clientes. O foco é atender normas, prazos e obrigatoriedades do eSocial, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. “Cuidaremos da integração dos sistemas governamentais e aderências de seus processos junto ao SOC. Buscamos melhoria e excelência em nossas atividades, que têm como diferencial um modelo de prestação de serviços que se adequa às necessidades dos clientes. Teremos equipes, produtos e tecnologias adequadas integralmente às complexas exigências do eSocial”.

Economia e gestão do tempo

A coordenadora ressalta que o tempo gasto nas opecase de sucesso crkrações é fundamental para ganhar produtividade, reduzir custos e mitigar erros durante os processos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Neste sentido, os recursos do SOC foram divisores de águas para a CRK. “Reduzimos cerca de 46% o tempo gasto nos processos, tanto na gestão de atendimentos, quanto em relatórios gerenciais. Podemos citar a elaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) online como um caso de sucesso SOC. Num prazo aproximado de 20 minutos, a votação realizada por cerca de 200 pessoas foi concluída com relatório completo. Vale ressaltar que o índice de aprovação foi de 100%, tanto no processo de votação, quanto no retorno das informações”.

De forma pioneira, os serviços da empresa envolvem análises e interpretações do contexto ocupacional. Este DNA exige a devida identificação das demandas estratégicas de cada negócio, relacionando-as às capacidades organizacionais, em consonância com as regras brasileiras de SST. “Estamos trabalhando para conscientizar o máximo de clientes sobre a importância de adequação às novas normas do eSocial. O SOC vai possibilitar uma visão sistêmica sobre tudo isso, disponibilizando relatórios, documentos e gerenciamento em tempo real. Já conhecíamos softwares similares, mas com um foco tão preciso em SST e na gestão do capital humano, o SOC se tornou algo diferenciado em nosso mercado”.

Caso de Sucesso SOC

Para atender demandas variadas, a metodologia de trabalho da CRK precisa de versatilidade operacional. Enquanto prestadora de serviços em SST, ela atua na elaboração clínica e emissão de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), Análise Ergonômica do Trabalho (AET), entre outros documentos legais, além de treinamentos nas Normas Regulamentadoras (NRs) 12, 20, 23, 33 e 35. “Conscientes do conhecimento e das responsabilidades que temos ao aplicar gestão estratégica às corporações, temos que promover conformidade legal junto à Receita Federal, Previdência Social, Ministério do Trabalho e demais órgãos. Possuir um parceiro tecnológico com elasticidade nas soluções é fundamental para transformar gargalos e soluções sustentáveis dentro dos clientes”.

Segundo a coordenadora, o SOC é uma ferramenta com escalabilidade operacional, o que proporciona credibilidade junto aos usuários. Suas funcionalidades e reputação junto ao mercado mostram como a CRK é um caso de sucesso SOC e está comprometida com seus clientes. “ Além de infraestrutura redundante, segurança e sigilo nas informações, o sistema é utilizado pelos principais players de SST do Brasil. Isso evidencia a nossa busca por soluções, estratégias e tecnologias eficientes. Com parcerias eficazes deste tipo, nos posicionamos para atender diversos portes, modelos e segmentos de negócios. Além, é claro, de todos os desafios empresariais provocados pelo advento do eSocial”, finaliza Tatiane.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.