Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho 2017: Homenagem SOC

Datas Comemorativas - 28/04/2017

Data comemorativa incentiva as Políticas de SST e também homenageia o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho 2017

A cada 28 de abril, a Organização Internacional do Trabalho relembra a importância de incentivar as boas práticas de Saúde e Segurança Ocupacional. O dia comemora duas datas importantes, o Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho e o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A cada ano, a OIT debate um assunto diferente. Neste ano, a discussão é “aperfeiçoar a compilação e o uso de dados sobre SST, com reforço dos pilares de uma cultura de prevenção.”

A data antecedeu a inauguração do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho. A ferramenta, lançada em parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e OIT, divulgou diversos dados ocupacionais. Um exemplo é que, entre 2012 e 2016, trabalhadores brasileiros perderam mais de 250 milhões de dias de trabalho por conta de acidentes e doenças laborais. Neste período, cerca de R$20 bilhões foram gastos com benefícios acidentários.

Homenagem SOC

Pioneiro e líder do segmento, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional acredita na evolução da área. Tanto que investe há mais de 15 anos na criação de uma rede integrada de informações em saúde do trabalhador. Se trata da SOCNET – Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais!

A rede unifica atendimentos e dados ocupacionais, facilitando a rotina dos profissionais da área. Por isso, a SOCNET possui características que ajudam empresas a agilizar seus procedimentos internos. Mais do que fornecer velocidade e conformidade legal, a rede padroniza e digitaliza o envio desses dados. Só quem é o primeiro está preparado para o futuro! Prevenir é estar à frente e só quem é o primeiro pode ajudar sua empresa a melhorar a rotina operacional.

Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho 2017: histórico

O Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho e o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho foram instituídos oficialmente no mundo pela OIT em 2003. Com isso, a data tornou-se o Dia Oficial de Segurança e Saúde Ocupacional. No Brasil, a data foi oficializada segundo a lei nº 11.121.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.