Equipe SOC & Maestro BPM marca presença nos 10 Km Tribuna FM – Unilus 2018

Eventos, Maestro BPM, SOC - 21/05/2018

Realizado no domingo de 20 de maio de 2018, a empresa reuniu amigos, familiares e colaboradores nos 10 Km Tribuna FM – Unilus 2018, que teve mais de 18 mil corredores pelas ruas da cidade de Santos.

Equipe SOC & Maestro BPM marca presença nos 10 Km Tribuna FM - Unilus 2018

Inspirados nos campeões do pedestrianismo mundial, responsáveis por mais um recorde na prova dos 10 Km Tribuna FM – Unilus 2018, a Equipe SOC & Maestro BPM marcou presença na principal prova do Brasil na distância de dez mil metros.

Formado por familiares, amigos e colaboradores, o pelotão reuniu cerca de 120 participantes amadores. Eles foram divididos entre corredores e caminhantes, nas categorias feminina e masculina.

Foi o sétimo ano consecutivo que o grupo empresarial participou da motivadora disputa, esbanjando muito entusiasmo, alegria e união.

Foi neste clima de confraternização que eles superaram os desafios da agradável manhã de domingo. Com temperaturas amenas, o lindo dia de sol também impulsionou essa animada galera.

Misturado aos 18 mil participantes, o grupo se concentrou às 7h30 nas escadarias do Fórum de Santos/SP. A meta era percorrer a distância que separava a largada na Rua João Pessoa, no Centro da cidade, da linha de chegada na praia do Gonzaga.

Apesar de ser totalmente plano, o percurso dos 10 Km Tri FM Unilus impõe desafios.

“O ponto alto do trabalho foi ver o interesse de todos em participarem deste importante momento do esporte. Cada colaborador podia trazer um convidado cortesia para fazer parte do nosso time. A única exigência era o comprometimento e o espírito de união. Juntos, realizamos uma linda festa”, conta Edeilza Sousa Ramos, uma das organizadoras da Equipe SOC & Maestro BPM.

Confraternização na praia do Gonzaga

Desde 2012, quando a empresa começou a patrocinar a própria equipe, uma tradicional confraternização é realizada no final da prova.

E, neste ano não foi diferente. Os integrantes da Equipe SOC & Maestro BPM festejaram na barraca montada na praia do Gonzaga.

“Na intenção de agradar a todos os gostos, proporcionamos um variado cardápio. Adicionamos as opções do churrasco de carnes e de queijo coalho ao lado dos saborosos tradicionais sanduíches naturais, saladas de frutas, açaí com granola, frutas, suco natural, água de coco e bebidas variadas. Também contratamos novamente uma equipe profissional que aplicou massagens de relaxamento muscular em nossos corredores. Eles merecem”.

Edeilza conta que os momentos que antecedem o evento reservam apreensão, mas que o apoio de todos ajuda a superar os desafios de organizar uma equipe com mais de 100 participantes. Ela é coordenadora do Centro de Recursos e Conhecimento do SOC (CRC) e faz parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

“A CIPA já organizou outras ações dentro da empresa, mas os 10 Km é algo grandioso que merece atenção. Contamos com o apoio de vários departamentos. A intenção é agradar a maioria, mas, pela felicidade das pessoas, parece que estamos no caminho certo da satisfação total.”

Para celebrar o sucesso, a Equipe SOC & Maestro BPM premiou os primeiros colocados da empresa, tanto no masculino, quanto no feminino. Além da satisfação estampada no rosto dos colaboradores e do planejamento que antecede o evento, a coordenadora conta que a grande lição proporcionada pela iniciativa interna é a capacidade de inovar a cada ano.

“Sempre é possível melhorar. A sacada é proporcionar novas surpresas a cada edição e a cada ano. Nunca podemos imaginar uma mesma coisa para uma nova prova. Em 2019, vamos colocar novamente alguns diferenciais em nosso time. Essa é a grande mensagem que deixamos para os próximos 10 Km Tribuna FM – Unilus”, finalizou Edeilza.

Conheca os primeiros colocados da Equipe SOC & Maestro BPM

Na ordem: Victor Biazon, Peter Nery, Deysiane de Sousa, Géssica Lisboa, Roseane Alves e Carlos Dantas.

Conheça os primeiros colocados da Equipe SOC & Maestro BPM:

Pelotão Feminino:
• Deysiane Vencerlêncio de Sousa – 1º Lugar Corredor Feminino: 00h58m29s.
• Géssica Lisboa Vergaças de Sousa – 2º Lugar Corredor Feminino: 01h02m22s.
• Roseane Alves da Silva – 3º Lugar Corredor Feminino: 01h14m15s.

Pelotão Masculino:
• Peter dos Reis Nery – 1º Lugar Corredor Masculino: 00h50m50s.
• Carlos Dantas dos Santos – 2º Lugar Corredor Masculino: 00h58m16s.
• Victor Azevedo Biazon – 3º Lugar Corredor Masculino: 01h00m06s.

Sobre a 33ª edição dos 10 Km Tribuna FM – Unilus 2018

Realizada em 20 de maio de 2018, a 33ª edição dos 10 km Tribuna FM – Unilus manteve o título de maior festa esportiva da Baixada Santista/SP. O evento é um dos mais respeitados do pedestrianismo brasileiro e bate recordes de participantes a cada ano.

Em 2018, a disputa reuniu mais de 18 mil pessoas, entre atletas profissionais, amadores e caminhantes. São corredores de várias regiões do mundo, percorrendo as principais vias da cidade de Santos em uma grande confraternização. A prova faz parte do calendário turístico oficial do município.

A prova dos 10 Km Tribuna FM – Unilus 2018 foi marcada por um novo recorde, registrado por Maxwell Kortek Rotich (Uganda), com o tempo de 27min22s na Elite A Masculino.

Já Paul Kipkorir Kipkemoi (Quênia) foi outro africano que ocupou lugar no pódio, ao conquistar a segunda colocação da Elite A Masculino, com o tempo de 28min17s. Com a terceira posição, Giovane dos Santos foi o brasileiro melhor colocado na corrida, também pela Elite A Masculino, ao cruzar a linha de chegada com a marca de 28min37s.

Entre as mulheres, a disputa foi acirrada, mas o título de campeã, Elite A Feminino, ficou com a queniana Paskalia Chekorir (32min15s), seguida da colombiana Muriel Coneo Paredes (33min31s) e da brasileira Franciane dos Santos Moura (33min42s).

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.