SOCApp: conformidade ao e-Social e mais agilidade operacional à Rede Credenciada SOCNET

Funcionalidade - 16/05/2018

SOCApp oferece alta performance para que empresas com SESMT próprio, prestadores de serviços e credenciados demandem ASOs e prontuários médicos em tempo real via SOC.

SOCApp conformidade ao e-Social e mais agilidade operacional à Rede Credenciada SOCNET

Visando o rápido envio das informações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), a facilidade no gerenciamento dos dados ocupacionais e a conformidade com o e-Social, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional – desenvolveu o SOCApp.

Entre as principais vantagens da ferramenta, está a possibilidade de enviar fotos dos prontuários médicos por parte dos prestadores de serviços credenciados que não possuem acesso direto à plataforma do SOC.

Esta sistemática amortiza, consideravelmente, os gargalos existentes no tempo demandando pelo envio de documentos físicos às centrais de digitação das empresas credenciadoras, sejam elas prestadoras de serviços ou com SESMT próprio.

Em alguns casos, os Atestados de Saúde Ocupacional (ASOs) demoram até 90 dias para chegar às centrais de digitação. E, somente depois deste período, é possível formalizar a documentação médica de um respectivo trabalhador, por exemplo.

“Com o advento do SOCApp, quando um SESMT próprio ou um prestador de serviços, ambos credenciadores, escolhem um credenciado pela Rede Credenciada SOCNET, eles já enviam os ASOs quase prontos na Tela de Digitação Rápida do SOC. Este processo também é respaldado pela tecnologia do QR Code, possibilitando escaneamento, leitura e rápidas respostas sobre os conteúdos armazenados em textos e fotos”, explica Marco Posva, gerente de serviços do SOC.

A tecnologia do SOCApp não gera custos extras às empresas credenciadoras, pois elas não precisam dar acesso ao sistema SOC para seus credenciados. Basta que eles instalem o SOCApp em seus dispositivos móveis, como smartphone e tabletes. O aplicativo está disponível nas plataformas iOS e Android.

“O credenciado realizará atendimentos, fará o registro fotográfico dos prontuários e enviará o material para seu credenciador diretamente pelo SOCAPP. O credenciador deverá configurar o QR Code e o acesso SOCNET para receber as imagens e integrá-las ao SOC, podendo ou não validar os materiais. Os prontuários serão armazenados no aplicativo e no SOCGED. O que permite acesso total aos dados, 100% online”.

Disponível gratuitamente aos usuários do software, o SOCApp também vai proporcionar ganho de tempo às centrais de digitação.

“Com a leitura das fotos e dados embutidos no QR Code dos ASOs, a liberação da documentação médica de cada funcionário estará quase pronta, restando apenas o preenchimento da data do exame com a respectiva outorga de aptidão por arte do médico do trabalho, por exemplo. Inclusive, o trabalhador examinado e o médico responsável que estiverem usando o SOCAPP poderão ficar com uma cópia do ASO, além da própria empresa credenciadora. Além dos benefícios operacionais, a grande vantagem é o atendimento em tempo real dos prazos do e-Social”, finaliza o gerente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.