Homenagem SOC ao “Dia Mundial do Meio Ambiente” de 2018

Datas Comemorativas - 05/06/2018

Criada pela ONU em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente também serve para lembrar todas as nações sobre a importância da preservação ambiental no planeta Terra.

 

Homenagem SOC ao Dia Mundial do Meio Ambiente 2018 A principal matéria prima do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional – é seu capital humano. Ao lado de clientes, parceiros e fornecedores, ele forma o patrimônio intelectual da empresa.

Juntos, eles ajudam a desenvolver um produto à base de tecnologia limpa, não poluente e em conformidade com as melhores práticas da TI Verde.

Quando superam tais desafios, eles também ajudam a constituir uma corporação cada vez mais consciente do seu protagonismo ambiental (Empresa Verde).

Alguns conceitos e funcionalidades do SOC comprovam esta vertente, como a Gestão Ocupacional sem Papel, a Biometria SOC, a Assinatura Digital SOC e o SOCGED, ou seja, o Gerenciamento Eletrônico de Documentos do SOC.

Não adianta desenvolver tecnologias e estratégias de crescimento econômico se a pauta ambiental for deixada de lado. O desenvolvimento sustentável é uma realidade nos mercados pelo mundo, em que a produção, os lucros e a satisfação do cliente devem respeitar o bem-estar do planeta.

Diante deste contexto, o SOC homenageia o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

“Todos têm o direito à preservação dos ambientes onde vivem. Cabe a nós lutar pela qualidade do ambiente ocupacional. Fazemos parte de uma indústria limpa há mais de 15 anos, quando o nosso software nasceu com esta vertente ambiental. Vamos celebrar o importante dia”, ressalta Alexandre Ehrenberger, diretor do SOC.

Conferência de Estocolmo

Em 1972, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada na Suécia, foi estabelecido o Dia Mundial do Meio Ambiente, marcando a abertura da Conferência do Ambiente Humano.

Desde então, a data é celebrada anualmente em 5 de junho, reconhecendo a importância deste marco para a preservação ambiental. E tem como principal objetivo chamar a atenção de empresas, governos e sociedades na intenção de aumentar os cuidados com o meio ambiente global.

Todos os anos, a ONU escolhe um país sede e aplica um diferente tema à causa. Eles são formas de promover ideias, proteção ambiental e atividades de conscientização nas populações ao redor do mundo.

Em 2018, a Índia sediará as celebrações da importante data. Com o tema “#AcabeComAPoluiçãoPlástica”, ela vai chamar governos, empresas e comunidades à redução do consumo excessivo de produtos plásticos que contaminam os oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana.

O governo local irá liderar o Dia Mundial do Meio Ambiente com uma série de atividades para engajar o público, como mutirões de limpeza em áreas públicas, florestas e praias.

O país tem uma das mais altas taxas de reciclagem do mundo e o objetivo é despertar um interesse maior da população. Com isso, a nação asiática busca dar exemplos para todas as nações de como acabar com a poluição plástica na Terra.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.