Integração com HCM da Senior é a novidade do SOC para atender ao eSOCial

eSocial, Funcionalidade, Parcerias, Sem categoria - 17/08/2018

Anúncio sobre a Integração com HCM da Senior ao SOC é a novidade do mercado. A empresa é referência em tecnologia para gestão, sendo responsável pelo processamento de mais de 15% de toda a folha de pagamento do Brasil.

Integração com HCM da Senior é a novidade do SOC para atender ao eSOCial

Em parceria com o SOC, a Senior anuncia a integração da solução Gestão de Pessoas | HCM com o mais completo Software Integrado de Gestão Ocupacional.

A empresa é referência em tecnologia para gestão do Brasil e é responsável pelo processamento de mais de 15% de toda a folha de pagamento do país. Em outras palavras, a Senior elabora cerca de 6 milhões de folhas de pagamento em um mundo de 40 a 45 milhões de brasileiros CLT.

Com a integração da Gestão de Pessoas | HCM com o SOC, os prestadores de serviços das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho terão mais facilidade para implantar o eSOCial.

► Confira o anuncio: “Para atender ao eSOCial, HCM da Senior agora se integra ao SOC”

Isso porque os leiautes de SST exigidos pelo Governos estão relacionados aos dados de trabalhadores em termos trabalhistas e previdenciários, envolvendo diversos registros de dados entre empregador e trabalhadores.

“Com as duas soluções integradas, os clientes ganham agilidade, produtividade, gestão da informação sobre SST pelos prestadores e compliance sobre exigências legais trabalhistas e previdenciárias”, afirma Ricardo Kremer, Gerente de Produto HCM da Senior.

Outro fato curioso é que cerca de 70% das empresas de SST utilizam o sistema para a realizar a Gestão Ocupacional, trazendo ainda mais vantagens para os usuários. “Entre os clientes da Senior, aproximadamente o mesmo percentual ou fazem uso do sistema ou mantém relacionamento com prestadores de serviços que o utilizam”, declara Kremer.

União de forças para atender ao eSOCial

Tanto a solução do SOC como a da Senior são 100% online e na nuvem, resultando no uso das mais modernas tecnologias e conceitos de desenvolvimento de softwares.

Ambas empresas utilizam metodologias ágeis, design thinking e inteligência artificial para apoiar os clientes no processo de transformação digital a fim de potencializar pessoas e impulsionar negócios.

“Esta parceria combina as forças do SOC – que possui a maior rede credenciada de serviços ocupacionais do Brasil – e da Senior – empresa referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão – alinhados às melhores práticas do mercado há mais de 30 anos, contribuindo para que as empresas do segmento de Segurança e Saúde no Trabalho executem com mais eficiência seus processos, gestão e obrigações legais”, anuncia.

Integração disponível em fevereiro de 2019

O SOC conta com soluções específicas para atender, em tempo real, o eSOCial. Com ele, é possível organizar os dados de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e Gestão Ocupacional armazenados e ainda disponibilizá-los, com ou sem a estrutura de leiaute exigida pelo Governo Federal. Tudo isso com o respaldo técnico dos processos mantidos pela Certificação ISO 27001 (Segurança da Informação).

E, embora os leiautes específicos de SST só entrarão em vigor em julho de 2019 e janeiro de 2020 para os grupos 1 e 2 respectivamente, é extremamente importante preparar a sua estrutura para atender todas as conformidades da nova exigência.

“A recepção dos eventos de SST do eSOCial está prevista para julho de 2019 e as empresas que se prepararem com antecedência certamente enfrentarão menos dificuldades na hora de adequar seus processos”, alerta Ricardo Kremer.

Lembrando que todos os eventos de SST atendidos pelo software são atualizados de acordo com as alterações da Nota de Documentação Evolutiva (NDE 01/2018 – versão 2.0).

Você também vai gostar:
► Certificação ISO 27001 garante o sucesso das empresas diante do eSocial.
► Leiaute de afastamento temporário do eSOCial será atendido pelo SOC.
► Casos de Sucesso: Uso da mensageria do SOC para envio de dados ao eSOCial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.