SOC lança recursos para atender ao eSocial e expõe novidades tecnológicas durante a Fisp 2018

Eventos, SOC - 10/10/2018

Em sua 22ª edição, a FISP 2018 foi realizada no complexo do São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center. 

SOC lança recursos para atender o eSocial e expõe novidades tecnológicas durante a Fisp 2018O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional marcou presença novamente em uma das principais feiras mundiais do setor de Segurança e Saúde do Trabalho (SST).

Com estande próprio, o líder nacional do segmento de sistemas informatizados para SST expôs recursos tecnológicos pioneiros e novidades exclusivas para atender as exigências do eSOCial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas).

A Fisp 2018 – Feira Internacional de Segurança e Proteção – foi realizada de 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, km 1.5 , em São Paulo (SP). O Evento reuniu 50 mil visitantes e 700 empresas expositoras.

Além das soluções para o eSOCial, da Rede Credenciada SOCNET e das mais de 250 funcionalidades homologadas em sua plataforma operacional, o software apresentou exclusividades como a Interface RH, Mensageria SOC, Consistência eSOCial, Assinatura Digital, SOCGED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), Aplicativo SOC, Digitação Rápida, Serviço de Credenciamento SOCNET, Certificação Profissional SOC, Capacitação à Distância e sua Certificação ISO 27001, entre outras facilidades técnicas e administrativas.

“Sempre participamos de outros eventos de SST pelo Brasil, em que somos reconhecidos pelo pioneirismo. Reforçamos esta credibilidade na Fisp 2018”, enfatizou o diretor executivo do SOC Alexandre Ehrenberger,

Do ponto de vista técnico e comercial, o espaço exclusivo do SOC no “Estande 808” apresentou outras novidades do software e as soluções homologadas por alguns parceiros tecnológicos. Como é o caso das interfaces com os sistemas de Folha de Pagamento e RH.

“Para explicar, de forma ampla, as funcionalidades do produto, criamos uma palestra com o tema SOC NOVIDADES PARA VOCÊ. Ela foi apresentada em todos os dias da feira, em dois horários distintos por dia, sempre por um gerente de contas do SOC. Foi uma oportunidade diferenciada de atender as 1.500 pessoas que visitaram o nosso estande. Foi um espaço para rever amigos, tirar dúvidas e trocar informações sobre tecnologia”, destacou o executivo.

Conhecimento SOC na programação Techshow

Além das novidades no estande, o SOC também fez parte do Techshow, em diversos horários e auditórios. Ele nada mais é do que um ciclo de palestras gratuitas que promoveram a troca de informações relevantes para os profissionais do segmento.

Na tarde de quinta-feira (4), no Auditório 2, foi apresentado o tema “Como se adaptar aos prazos exigidos pelo eSOCial”. A palestra foi ministrada pelo líder de projetos do SOC Kilder Ribeiro. “Estamos felizes porque o auditório ficou lotado e a plateia interagiu com muitas perguntas. Mostramos a eles os pilares do SOC para o eSOCial, focados em processos, tecnologia e gestão. O feedback foi ótimo”, revelou.

Na sexta-feira (5), foi a vez do gerente de contas Sérgio Miranda ministrar a palestra no Auditório 1. Ele apresentou os “Desafios de SST em tempos de eSocial”. O especialista mostrou uma visão sistêmica sobre a tecnologia e o cenário de SST das empresas.

“Apesar das dificuldades da nova legislação, mostrei a eles que as soluções tecnológicas já estão disponíveis. Somente no SOC, diversas facilidades foram desenvolvidas para atender as conformidades legais. O advento do Portal eSocial embarcado no SOC, as nossas interfaces com os sistemas de Folha de Pagamento de RH e a Mensageria SOC são alguns exemplos de como estamos preparados. Mostrei um pouco disso tudo ao público”, comentou.

A Analista de Eventos Alini Barbi foi umas das responsáveis pela produção do estande da marca na Fisp e ressaltou o sucesso durante o evento. “Reconhecimento, credibilidade e inovação. São palavras que definem bem a participação da nossa equipe na Fisp 2018. Não podemos esquecer dos clientes, parceiros e fornecedores, pois ninguém faz sucesso sozinho. Eles fazem parte da nossa trajetória de liderança e visão de futuro. Melhoramos o nosso estande em relação à edição 2016 da feira, pois queríamos expor tecnologias e modelos de negócios de forma confortável aos visitantes. Agradeço a todos pela missão realizada. Nos encontramos na Fisp 2020”, finalizou.

Setor de SST apresenta potencial de crescimento

A Fisp 2018 apresentou os avanços e as novas tecnologias para o setor de SST. Após três anos consecutivos de quedas no Brasil, o faturamento da indústria de equipamentos de proteção se estabilizou em 2017.

Já em 2018, a previsão é que ele tenha um crescimento de 3%, segundo a Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção no Trabalho (Animaseg). Além disso, o segmento movimenta mais de R$ 4 bilhões por ano, segundo as projeções da própria entidade.

No entanto, a Segurança e Saúde do Trabalho ainda tem muito o que avançar no País. Embora ela seja contemplada por normas e legislações específicas, são mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano. Isso resulta em gastos que chegam em algumas dezenas de bilhões de reais.

Outro dado alarmante é de um estudo feito pelo órgão do Ministério do Trabalho Fundacentro. Ele indicou que os acidentes de trabalho causaram 13,3 mil mortes entre 2012 e 2016. Foi diante deste cenário que a Cipa Fiera Milano promoveu a 22ª edição da Fisp, o segundo maior encontro mundial voltado para o setor de SST , ficando atrás somente da feira alemã A+A.

A Fisp 2018 tem o objetivo de promover a qualificação e a capacitação profissional, além de promover a disseminação da cultura de prevenção de acidentes, com abordagens atuais de maior interesse e amplitude profissional por meio de cursos e seminários ministrados por especialistas de diversas áreas.

Fotos da presença do SOC na Fisp 2018

Em nossa página oficial no Facebook, é possível conferir algumas fotos da presença do SOC na FISP 2018. Obrigado a todos os colaboradores, clientes e parceiros que foram nos prestigiar!

► Clique aqui e confira as fotos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.