5ª edição da SIPAT 2018 promove a segurança e o bem-estar dos colaboradores

Institucional - 05/12/2018

A 5ª edição da SIPAT 2018 trouxe palestras e orientações sobre segurança, ergonomia, saúde e até mesmo a felicidade no trabalho.

5ª edição da SIPAT 2018 promove a segurança e o bem-estar dos colaboradores

A 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2018 ocorreu entre os dias 26 e 30 de novembro. Ela foi organizada em conjunto pelo Grupo de Melhoria Contínua (GMC) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional.

O evento foi dividido em cinco dias com palestras e orientações em prol da saúde e do bem-estar dos mais de 150 colaboradores do SOC. O objetivo era conscientizar os colaboradores sobre as doenças e riscos que fazem parte da nossa realidade.

Assuntos abordados na 5ª edição da SIPAT

Com início no período da tarde do dia 26 de novembro, a primeira palestra abordou a segurança no lar. Entre os assuntos discutidos estão as medidas preventivas para evitar acidentes domésticos, como: verificar sempre se o gás está aberto, se as tomadas estão protegidas e, claro, se tiver varanda, colocar rede de proteção tanto para crianças como para os animais de estimação.

Na terça-feira, foi a vez de apresentar aos colaboradores algumas dicas ergonômicas para os usuários de computadores, como a postura adequada na cadeira a fim de proporcionar apoio e proteção da coluna, além de atividades que exigem força excessiva e movimentos repetidos.

Já na quarta-feira, dia 28 de novembro, tivemos a oportunidade de aprender sobre a segurança para pilotagem em motocicletas. Afinal, este meio de transporte é muito utilizado por nossos colaboradores e nos preocupamos com a segurança de todos durante o trajeto de casa-trabalho. Por isso, enfatizamos a importância da pilotagem defensiva e o uso de acessórios e roupas apropriadas, como o capacete.

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) foram assunto na palestra de quinta-feira. Foram abordadas as medidas de preventivas mais eficazes, além dos sintomas das mais comuns entre os brasileiros, como: candidíase, herpes, aids e sífilis.

No dia 30 de novembro, abordamos a palestra “Como ser feliz no trabalho”, em que discutimos situações do dia a dia que possam afetar a motivação do colega de trabalho. Além disso, pudemos refletir e promover um ambiente mais sociável, respeitoso e, claro, feliz!

Por fim, aconteceu o encerramento da 5ª edição da SIPAT 2018 com a reunião de todos os colaboradores do SOC e distribuição de brindes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.