Soluções essenciais de um Software Integrado de Gestão Ocupacional

Funcionalidade, SOC - 27/05/2019

O uso de um software integrado de gestão ocupacional otimiza tempo, reduz custos e aumenta a competitividade. Mas o que o sistema precisa ter para ser a melhor opção? Descubra a seguir.

As soluções essenciais de um Software Integrado de Gestão Ocupacional

A utilização de um software para gestão de Saúde e Segurança do trabalho é inerente às boas práticas neste setor. O sistema otimiza os processos da empresa, aumenta a competitividade, reduz custos e o mais importante: impacta na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.

No entanto, com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil identificar qual é o melhor software integrado de gestão ocupacional para a sua empresa e, consequentemente, suas necessidades.

Para isso, nós listamos as seis soluções essenciais que um sistema de gestão de SST deve ter. Assim, você poderá tomar a melhor decisão para seu negócio.

Confira as 6 soluções essenciais de um Software Integrado de Gestão Ocupacional

1. Integração com outros softwares

Como o nome sugere, é fundamental que o software integrado de gestão ocupacional permita o gerenciamento de documentos primordiais em um único sistema, como o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

Outro fator que permite a otimização de tarefas relativas ao eSocial é a possibilidade de integração com outros sistemas, como os ERPs (Sistema Integrado de Gestão Empresarial) e softwares de folha de pagamento/Recursos Humanos.

2. Geração de relatórios

Outra funcionalidade que o seu software de gestão de SST precisa ter é a geração de relatórios automáticos, que agilizam a operação e facilitam a tomada de decisão do gestor. O nosso SOC (Software Integrado de Gestão Ocupacional), por exemplo, possui uma ferramenta que possibilita a captação de dados registrados no sistema para a criação de gráficos dinâmicos, chamada SOC Indicadores.

3. Segurança dos dados

Uma boa política de segurança da informação é imprescindível para um software integrado de gestão ocupacional. Manter um servidor em nuvem, políticas de backup, aprimoramento dos processos e protocolos de segurança bem estabelecidos estão entre as funcionalidades neste sentido.

Vale ressaltar que somos o primeiro sistema de gestão ocupacional certificado pela Norma de Segurança da Informação ISO 27001, que garante que os dados de nossos clientes permaneçam confidenciais, disponíveis e íntegros, em elevado nível de confiabilidade e proteção da informação.

4. Personalização

Toda empresa possui suas necessidades específicas, ainda que o objetivo final seja basicamente o mesmo. Logo, é importante que o software seja flexível e se adapte às peculiaridades do seu negócio, sem custo de customização.

5. Melhoria contínua

Este também é um aspecto importante na hora de escolher um software de SST, afinal, tudo o que você não quer é um sistema que fique obsoleto em pouco tempo – ou que, pior ainda, cobre pelas atualizações. Portanto, verifique esse aspecto com o seu fornecedor e priorize aquele que ofereça atualizações constantes (quinzenais, por exemplo) sem custos adicionais.

6. Suporte técnico

Também é fundamental que a empresa disponha de um alto nível de serviços voltados para o relacionamento e suporte ao cliente (customer service). Afinal, dúvidas podem acontecer e você precisa de soluções rápidas para que a sua atividade não seja prejudicada. Esse cuidado fará com que você não tenha que bater cabeça no futuro.

Gostou das dicas? Então, clique aqui e confira mais conteúdos sobre gestão ocupacional agora mesmo!

Confira as últimas notícias sobre o setor de SST:
► 13 Motivos do SOC ser o software que você precisa para o eSocial.
► SOCDay: imersão permite conhecer processos, tecnologias e equipes por dentro do universo SOC.
► Confira o Cronograma de Atualização do SOC para atender ao eSOCial.
► Saiba quais as novidades que ainda estão por vir para o eSocial em 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.