Confira algumas dicas de saúde no trabalho para sua empresa

Saúde Ocupacional - 26/07/2019

Você está buscando por dicas para criar uma rotina para melhorar a saúde no trabalho para sua equipe? Vamos dar algumas dicas para você.

Confira 7 dicas de saúde no trabalhoCom um regime de na maioria das vezes oito horas de trabalho, grande parte dos trabalhadores brasileiros passa de nove a 12 horas por dia dentro das empresas. A partir disso, nos últimos anos, têm aumentado significativamente o número de casos de acidentes trabalhistas. No Brasil, a estimativa é que aconteçam cerca de 22 acidentes de trabalho por dia.

Por isso, é preciso preservar a sua saúde e o seu bem-estar no ambiente de trabalho.

Confira sete dicas para cuidar da sua saúde no trabalho:

Utilize equipamentos de segurança:

se você trabalha com altura, faz serviços no ramo da construção civil ou lida com mecânica, tenha ainda mais atenção a esta dica! É imprescindível que você utilize os equipamentos necessários para manter a sua integridade física. Caso você não trabalhe com as profissões citadas, mantenha a atenção: todas as profissões têm equipamentos de segurança! Se você é jornalista, por exemplo, cuide da sua postura em frente ao computador e mantenha a atenção com relação à utilização de óculos para leitura

Cuide de sua postura:

se você trabalha em um escritório e passa muito tempo na mesma posição, o indicado é que, durante pelo menos duas vezes por dia, você faça um alongamento dos membros superiores e inferiores. Fique atento também à posição do computador com relação aos seus olhos.

Tenha uma cadeira confortável:

para profissionais que trabalham com muitas reuniões ao dia, é imprescindível que invistam em bons equipamentos para a sala de reuniões. As cadeiras devem ser analisadas para além de sua estética. É de extrema importância que as cadeiras sejam confortáveis e respeitem as formas naturais da lombar.

Faça uma pausa:

leve em consideração o cansaço físico e faça pequenas pausas durante o expediente para dar aquela respirada ou fazer um lanche.

Beba água:

tenha próximo de você sempre uma garrafa de água para que você mantenha a sua hidratação. Ingira, no mínimo, dois litros de água por dia.

Controle o estresse:

a rotina do dia a dia pode acarretar diversas doenças associadas à falta de cuidados com a saúde mental. Por isso, mesmo que em seu ambiente de trabalho o clima deva ser sério e prático, tenha hábitos na sua rotina que o façam abstrair como ouvir música ambiente.

Alimente-se de forma correta:

Sabemos que a rotina de horários de muitas empresas é rígida, o que faz com que os colaboradores cuidem pouco de sua alimentação e até esqueçam-se de se alimentar por suas demandas. No entanto, é preciso que você esteja atento à sua saúde e não deixe se alimentar de três em três horas como o recomendado por especialistas.

Com estas dicas, fica mais fácil manter o cuidado com a sua saúde no ambiente de trabalho. Leve-as em consideração e mude pequenos hábitos no seu dia a dia. ,

Além disso, mantenha uma boa relação com os seus colegas de trabalho e cultive um ambiente próprio para desenvolver a sua criatividade e aprimorar as suas habilidades.

 

Saiba mais sobre saúde no ambiente de trabalho:

» Questões sobre a Síndrome de Burnout nas empresas

» Por que prestar atenção na saúde mental do trabalhador e qualidade de vida no trabalho?

» Indicadores de saúde: o que são e quais seus tipos?

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.