Confira as melhorias e novos recursos na Assinatura Digital SOC

Funcionalidades, SOC - 18/07/2019

SOC lança melhorias na Assinatura Digital SOC com marca d’ água, processo de assinatura no ato do atendimento médico, acesso aos dados do signatário e ainda a assinatura em massa de arquivos de SST.

Confira as melhorias e novos recursos na Assinatura Digital SOC Uma vez que a Portaria nº 211, de 11 de abril de 2019, validou a assinatura e a guarda eletrônica de documentos de SST, a tendência na área de SST é que cada vez mais documentos sejam assinados e tramitados no ambiente digital.

E a assinatura digital é uma tecnologia que vem se tornando uma funcionalidade indispensável não só na esfera pública como privada, já que visa desburocratizar e agregar mais praticidade à gestão e armazenamento de documentos de Segurança e Saúde do Trabalho.

Por esse motivo, a equipe SOC desenvolveu melhorias e novos recursos em nossa Assinatura Digital. Isso porque ela já possibilita processos mais ágeis, seguros e econômicos porque oferece reduções de custos significativos, como gastos com papeladas, cartórios, envio de malotes e até com armazenamento de arquivos físicos.

E, agora, entre as melhorias lançadas na Assinatura Digital do SOC estão: novo modelo de marca d’ água, processo de assinatura no ato do atendimento médico, acesso às informações do signatário e ainda a assinatura em massa de arquivos de SST.

Confira as melhorias na Assinatura Digital do SOC

Novo padrão de Assinatura Digital

E, com a atualização, os documentos assinados digitalmente por meio do SOC são gerados no formato PDF, com um timbrado específico do SOC, contendo a assinatura e os dados do signatário.

Com essas melhorias, tanto o cliente como o usuário, consegue identificar visualmente se o documento está assinado, quem assinou (CPF) e até a data em que foi assinado.

Além disso, é possível submeter o documento no validador de assinatura para verificar se o documento é válido ou se sofreu alguma alteração durante os transmites. Mantendo, assim, as validades jurídicas e fiscais da assinatura digital do SOC com o padrão ICP Brasil.

O software SOC ainda conta com a inteligência, que consegue identificar se os arquivos digitais seguem os padrões de assinatura do formato PDF auto identificado, possuindo estrutura attached. Já os documentos que não são PDF, seguem com padrão CAD’s, já utilizado pelo SOC, com estrutura detached.

► Seguindo o padrão da ICP Brasil, Assinatura Digital do SOC e SOCDGED possuem validade legal.

Para visualizar os documentos, é necessário abrir em qualquer visualizador de arquivos em PDF ou até mesmo no próprio navegador. No entanto, para visualizar todas as informações do signatário na Assinatura Digital SOC, é recomendado o uso da ferramenta Adobe Reader.

Processo de Assinatura no ato do atendimento medico 

Sempre procurando a melhoria para os usuários e trazendo novidades, o SOC trouxe mais uma ferramenta de ponta que permitirá que a empresa trabalhe no padrão “papeless”, ou seja, dando fim ao uso de papéis e impressões.

Isso porque é possível gerar o ASO assinado digitalmente e biometricamente no ato do atendimento com apenas alguns cliques, de maneira rápida e sem burocracia.

Tela de Assinatura em Lote

Além das melhorias citadas acima, também será disponibilizada uma tela de assinatura digital em massa para os Clientes SOC que desejam assinar muitos documentos de uma só vez.

Pensando na logística do atendimento médico, para que o usuário medico deseje realizar seus atendimento sem se preocupar com a gestão de assinatura digital dos prontuários, este, podendo ao final do dia ou em um momento oportuno, realizar a assinatura de todos os seus atendimentos.

A assinatura Digital do SOC auxilia clientes e médicos a agilizarem seus processos de assinatura de documentos, exames e atendimentos na área de saúde e segurança do trabalho.

Por exemplo, após todos os exames e atendimentos realizados, o médico pode selecionar todos os documentos gerados naquele dia e conseguindo assinar tudo de uma só vez, de forma digital, agilizando e facilitando o processo durante o atendimento ou ao final do expediente.

Mas, afinal, o que é a Assinatura Digital?

A Assinatura Digital do SOC é o tipo de assinatura mais avançada e segura já desenvolvida, pois possui alto nível de confiabilidade e integridade sobre a identidade do signatário e a autenticidade dos documentos assinados.

Isso porque utiliza criptografia de alta qualidade que evita fraudes, adulterações e emissões de documentos falsos. Trazendo, assim, um avanço bem expressivo no que diz respeito à desburocratização e simplificação da emissão e geração de documentos assinados digitalmente.

Como ter uma assinatura Digital?

Para quem deseja possuir a assinatura digital para facilitar e agilizar o trabalho, é necessário, primeiramente, associar à assinatura a um certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil), emitido pelas Autoridades Certificadoras (AC).

Afinal, são eles quem confirmam a autoria e a identidade de pessoa física ou jurídica (signatário), garantindo assim a validade jurídica e fiscal do documento.

Há diversos modelos de certificados digitais, com divisão por categorias, por conta disso é importante que conheça essas variedades e escolha o mais adequado com a empresa.

Saiba mais sobre Assinatura Digital e SOCGED:
► Assinatura Digital do SOC para otimizar a sua Gestão de Documentos.
► SOCGED: Flexibilidade e potencial inovador em Gestão Eletrônica de Documentos.
► 4 dicas para otimizar a gestão de documentos nas clínicas de SST.
► Conheça os principais benefícios de gerenciar arquivos digitalmente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.