Aprenda onde consultar recibos do eSocial em três passos

eSocial - 04/07/2019

Para facilitar ainda mais a vida do empregador, reunimos três passos para você consultar recibos do eSocial submetidos na plataforma. Confira abaixo!

Recibos eSocial Onde consultarfacilmente em três passos

O eSocial promete descomplicar e desburocratizar a vida do contribuinte pessoa jurídica para realizar a escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos funcionários.

E, visando em facilitar a vida do empregador, listamos três passos para que você consiga consultar os recibos do eSocial submetidos na plataforma.

Para consultar os recibos da plataforma eSocial, o processo é rápido e simples.

1° passo: Acesse o site do eSocial

O primeiro passo para ter acesso ao seu recibo do eSocial é entrar no site para acesso geral por meio do link https://login.esocial.gov.br/login.aspx.

Note que você terá duas opções: Módulo Simplificado e Módulo Web Geral. O Simplificado é para MEI, segurados especiais e empregadores domésticos. Não utilizaremos este módulo no momento.

O segundo é o Módulo Web Geral. Ele pode ser acessado com o CNPJ por MEI ou empresa que opta pelo Simples e tem até um empregado. Outros tipos de empresas e empregadores pessoas físicas precisarão acessar o Módulo utilizando o certificado digital.

Caso o usuário tenha problemas para logar na plataforma, ele verá as opções “primeiro acesso” e “esqueceu o código de acesso ou a senha”. Clique na opção que melhor descreve a sua situação e siga os passos descritos no site.

2º passo: Selecionar as opções adequadas

Após realizar o login no eSocial, o empregador terá que acessar o módulo de consulta da plataforma. Ela é bastante simples e limpa, por isso, o contribuinte não terá dificuldades em encontrar as abas na parte superior da tela.

No menu “Empregador”, o usuário pode consultar dados do empregador e ter acesso aos recibos das tabelas enviadas ao eSocial rapidamente.

Já no menu “Empregado”, é possível encontrar os eventos periódicos relativos à rotina do empregado, bem como dados de admissão e TSV.

3º passo: Escolha qual tipo de documentos você deseja obter

Agora que você já chegou às opções de consulta, basta digitar o número do CPF do trabalhador e realizar a consulta de recibo conforme desejado.

O usuário tem as opções:

  • Dados Contratuais;
  • Dados Cadastrais;
  • Movimentações Trabalhistas
  • e Afastamento Temporário.

Após selecionar o tipo de dados desejados, o usuário já poderá visualizar o recibo de cada uma das consultas na parte inferior da página, no rodapé da sua tela.

Pronto! Foi mais fácil do que você imaginou, não é mesmo?

A ideia do eSocial é, justamente, facilitar o acesso de empregadores e empregados a informações importantes acerca das burocracias que estão estabelecidas na contratação de funcionários. Por isso, é rápido encontrar dados na plataforma.

Esteja pronto para utilizar o eSocial

O eSocial já faz parte da realidade das empresas. No entanto, muitos empreendedores ainda não estão prontos para utilizá-lo corretamente, passando informações incorretas e tendo problemas burocráticos.

Conheça as soluções oferecidas por nossa empresa no âmbito da gestão ocupacional. Atuamos diretamente no gerenciamento do funcionalismo e possibilitamos o envio das informações para o governo via eSocial da maneira correta.

 

Saiba mais sobre o eSocial:

» Checklist de eSocial para clínicas de saúde ocupacional

» Prorrogação do eSocial: Confira o Cronograma de Simplificação

» Os impactos do eSocial no PPRA

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.