A revolução digital e a melhoria na eficiência de empresas

Serviços, SOC, Tecnologia - 23/07/2019

A revolução digital vem para facilitar a vida de todos e, claro, que para os negócios não seria diferente. Saiba mais como a tecnologia pode auxiliar na eficiência de sua empresa.

A revolução digital e a melhoria na eficiência de empresas

A tecnologia tem feito com que as empresas repensem as formas de tratar e atrair seus clientes. O público-alvo procura sempre aqueles que possam tratar seus problemas e dúvidas de maneira mais ágil e dinâmica.

E a revolução digital chegou para aumentar a eficiência das empresas e indústrias. A união do mundo físico e o virtual dentro das empresas tem sido recorrente.

As relações pessoais ainda são necessárias e de grande importância. No entanto, quando o encontro presencial entre prestador de serviço e contratante não se torna possível, o mundo virtual vem para auxiliar.

A Revolução Digital

A Revolução Digital começou na metade do século XX, mais precisamente entre o fim dos anos 1950 e 1970. Passamos pelo desenvolvimento da tecnologia: mecânica, analógica e digital.

Nos anos 50 e 60, muitos governos, as forças militares e algumas organizações já faziam o uso de computadores. E, uma década depois, já estavam sendo usados dentro de casa pelas famílias. A forma de se comunicar se revolucionou e mudando a cada tempo, diminuindo a distância entre as pessoas.

Nos anos 90, os telefones celulares e a internet já estavam disponíveis para o público e cada vez com mais demandas. Muitas empresas já faziam usos de sites no início dos anos 2000.

E, em 50 anos, a revolução digital já mudou muito no mundo inteiro! Alguns especialistas acreditam até que este seja apenas o começo.

A eficiência de empresas com a Revolução Digital

Como dissemos antes, as pessoas procuram ter as informações de forma cada vez mais rápida e a revolução digital trouxe muito disto. A resolução de problemas, dúvidas esclarecidas e informações do mundo em um só clique e na palma da mão.

As empresas precisaram se atualizar constantemente para não perder seus clientes. E aqueles que são inovadores e pioneiros estarão sempre a frente em relação aos seus concorrentes.

O investimento em tecnologia faz com que as empresas fiquem mais próximas ao público-alvo. Os canais de atendimento são mais eficientes e a fácil comunicação nas redes sociais torna os serviços mais transparentes e ágeis.

Com estudos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o trabalho se tornará 25% mais eficiente por conta da digitalização. Isso porque uma produção mais flexível e customizada faz com surjam novos modelos de negócios e, consequentemente, abre o leque para o lançamento de mais produtos.

Para as indústrias, a tecnologia auxilia na rapidez da fabricação de produtos, a quantidade e qualidade de produção em maior escala. Já para as empresas e negócios, a eficiência está em entender a necessidade do cliente e atendê-lo da melhor forma possível.

Gestão de SST online, único e seguro

Já que agora há máquinas para aumentar a produtividade, os trabalhadores estão expostos à mais riscos, operando tais maquinários. Assim, é necessário gestão e cuidados em relação à saúde e segurança dos colaboradores.

E é ai que a revolução digital também interfere na saúde e segurança: com o gerenciamento da saúde e segurança dos trabalhadores em um ambiente de trabalho. Afinal, com uma gestão de SST online e segura, os dados ficam 100% nas nuvens e não há perda de informações. Além disto, eles poderão ser acessados de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet.

Uma plataforma que cuida das burocracias de Saúde e Segurança do Trabalho facilita (e muito) o trabalho do empregador. Um sistema de gestão de SST, por exemplo, pode auxiliar no gerenciamento de processos, na otimização da operação e ainda no impacto positivo na qualidade de vida dos funcionários. Resultando, assim, em um diferencial competitivo no mercado.

Diferenciais de um sistema para gerenciar dados de SST

Dizemos isso graças a nossa experiencia no setor de tecnologia para SST. Não é a toa que somos líder de mercado e possuímos o maior Software Integrado de Gestão Ocupacional 100% online do Brasil!

O SOC é a solução que você precisa para potencializar a sua Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho.

 

  • Usuários ilimitados: Crie quantos usuários sua empresa precisa para atender as demandas do seu negócio;
  • Solução Completa: Elimine os gastos com módulos adicionais, o SOC já vem completo e preparado para o seu negócio;
  • Fácil Integração: O SOC oferece modelos de integração sem custos adicionais para facilitar a sua rotina;
  • Rede Credenciada: Participe da maior Rede Credenciada de Serviços Ocupacionais Integrados Online;
  • Certificação ISO 27001: Os dados dos nossos clientes permanecerão Confidenciais, Disponíveis e Íntegros conforme o conjunto de requisitos, processos e controles internacionalmente estabelecidos, garantindo nível elevado de confiabilidade e de proteção da informação.

Rede credenciada a favor da geração de novos negócios

Nossa Rede Credenciada SOCNet auxilia na agilidade operacional na área de SST, junto com a Segurança da Informação, com os dados sempre seguros. Também podendo ser visto por outras empresas que usam o Sistema SOC, ou seja, mais visualização para sua empresa.

Sem precisar ficar retrabalhando no que já foi feito antes, com atualizações de funcionários sempre atualizadas, as informações ocupacionais necessárias.

Além disso, há a plataforma Credenciadas em custos para utilizar e pode ter a facilidade e agilidade de trabalho. Mesmo com algumas limitações.

Saiba mais sobre Gestão de SST:
» Como um sistema de gestão SST pode tornar a sua operação mais eficiente?
» Caso de Sucesso: InovaMed adota SOC como ferramenta estratégica em Gestão de SST.
» Como escolher o software de gestão de SST ideal para sua empresa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.