Case de Sucesso: Santiago Saúde e Segurança Ocupacional expande negócios e melhora emissão de documentos via SOC

Cases - 26/07/2019
A empresa Santiago Saúde e Segurança Ocupacional, está utilizando o SOCGED e possuindo qualidade total na entrega de documentos assinados digitalmente.

Case de Sucesso Santiago Saúde e Segurança Ocupacional (1)A Santiago Saúde e Segurança Ocupacional é mais uma consultoria que apresenta excelente caso de sucesso da utilização do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional. Com base operacional a partir da cidade de Curitiba/PR. Ela passou a atender em todo o território nacional, por meio dos adventos tecnológicos que o SOC oferece para integrar clientes, parceiros e fornecedores.

Realização de todos os exames clínicos e complementares em espaço físico único, unidade móvel própria para atendimento presencial nos clientes. Além de treinamentos para trabalho em altura pela NR 35, brigada de incêndio, CIPA e espaço confinado estão entre as especialidades oferecidas pela empresa.

Roni Robson Silveira é o supervisor técnico em segurança do trabalho da Santiago. Com formação em Engenharia Elétrica, Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho, Bombeiro Industrial Civil e pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico, ele coordenou desde o início a implantação do SOC.

“Trenei equipes e busquei no próprio sistema ferramentas que ajudaram a esclarecer dúvidas e conhecer recursos. Os vídeos do SOC promoveram novos conhecimentos ao dia-a-dia. Na fase inicial, a chegada do software foi um grande desafio para nós. Hoje, considero a parceria com o SOC uma questão de sobrevivência no mercado”, revelou ele.

Santiago Saúde e Segurança Ocupacional: SOCGED e tecnologias essenciais no dia-a-dia

A empresa encontrou o SOC por meio de uma pesquisa de mercado. Onde a expectativa por algo novo, que suprisse as necessidades internas, e atendesse o futuro de forma 100% conectado à internet eram os principais fatores daquela busca.
“Estávamos no caminho certo. Hoje, por exemplo, o SOCGED permite disponibilizar todos os documentos aos nossos clientes em formato digital, evitando impressões e custos com entregas de malotes ou correspondências. Também enviamos a convocação de exames pelo SOC, por meio de sua ferramenta que permite que a base de dados cadastrada receba quinzenalmente o relatório de exames que estão para vencer, evitando a perda de prazos e preservando a conformidade legal”.
O supervisor técnico da Santiago ressalta que após a aquisição do SOC foi possível expandir o atendimento técnico e comercial em âmbito nacional. Além de várias regiões do Brasil, a empresa conquistou novos contratos. E expandiu sua rede de clientes em todo o Estado do Paraná.
“Estamos em processo de crescimento, o que vem demandando a necessidade de ampliar o número de colaboradores que vão auxiliar em vários desafios, como o de dar fluxo às novas ferramentas e realizar o cadastramento dos dados necessários para que o sistema funcione em sua plenitude. Quanto ao SOC, ele disponibiliza uma boa equipe para dar suporte aos usuários, o que facilita demais o nosso trabalho”, elogiou.

Benefícios na emissão do PPRA, PCMSO e LTCAT

Segundo Silveira, os benefícios e mudanças proporcionados pelo SOC estão em sintonia com o futuro e o planejamento estratégico da empresa. Retorno do investimento, lucratividade, indicadores de crescimento, exclusão de planilhas, diminuição do uso do papel e a integração das unidades aos clientes e parceiros são fatores reais de assertividade na utilização de um software como serviço.
“Além disso, adquirimos qualidade total na emissão de importantes documentos como o PPRA, PCMSO e LTCAT, por meio de relatórios internos do SOC que oferecem vários campos para o preenchimento de dados e que mostram excelentes resultados à nossa equipe e ao cliente final. Isso gera segurança e satisfação total”.
Atualmente, a Santiago Saúde e Segurança Ocupacional possui Assinatura Digital SOC por meio de órgão certificador. Disponibilizando PPRA, PCMSO e LTCAT dentro do SOCGED. Isso elimina a necessidade de impressões e custos extras na entrega de cópias físicas.
“Agora, projetamos o nosso foco nos eventos oficiais do e-Social e na integração do SOC com os sistemas de folhas de pagamento, facilitando assim o envio dos dados ao governo. Ainda não participamos do SOCDay, o que pode proporcionar uma experiência incrível de imersão no ambiente SOC. Por outro lado, já realizamos algumas videoconferências, onde sempre fomos bem atendidos e tivemos as dúvidas sanadas pela equipe SOC”, finalizou.
Mais informações sobre a Santiago Saúde e Segurança Ocupacional estão no site próprio.
Saiba mais em nosso blog:
DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.