Assistente de Suporte ao Cliente SOC e Maestro BPM

Objetivo

Realizar o atendimento a solicitações de suporte provindos de usuários e parceiros, principalmente solicitações de cunho mais técnico, como interface e migrações, fazendo registro, classificação e controle de SLA dos chamados.

Responsabilidade

• Registrar os incidentes, solicitações de serviços (SS) e solicitações de informações (SI);
• Designar os incidentes e solicitações para os Grupos Especialistas, quando necessário;
• Prover suporte inicial e classificar os chamados;
• Monitorar, rastrear e comunicar informações relativas a incidentes e solicitações;
• Solucionar e registrar incidentes não designados para os Analistas de Suporte N2 (Grupo Especialista);
• Verificar se a solicitação foi atendida (Follow-Up automático);
• Monitorar o status e o progresso das soluções dos incidentes abertos;
• Informar o usuário / cliente sobre o progresso da solução (Feed-Back);
• Solicitar fechamento de chamados junto ao usuário (através de ferramentas automáticas).

Competências Técnicas

• Básico em Microinformática;
• Internet, Rede e Periféricos;
• Pacote MS Office;
• Atendimento ao usuário.

Escolaridade

• Graduação em Administração, Sistemas ou áreas afins.

Desejável

• Flexibilidade;
• Comunicação clara;
• Bom ouvinte e cordialidade;
• Proativo;
• Habilidade de se comunicar e traduzir a linguagem dos Clientes para T.I.

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