Certificação SOC: 5 razões para investir nessa qualificação profissional

Institucional, Serviços, SOC - 19/08/2019

Auxiliando no mercado de trabalho e melhorando a capacidade do profissional, a certificação SOC enriquece o currículo dos trabalhadores. Saiba mais

Certificação SOC 5 razões para investir nessa qualificação profissionalQualificação e proatividade estão entre as competências mais valorizadas no mercado de trabalho. O profissional que se dedica à função que realiza e busca formas de melhorar mais o próprio desempenho, não só contribui para o desenvolvimento pessoal e da organização, como também tem mais chances de ocupar cargos estratégicos dentro do organismo corporativo.

Dessa forma, a Certificação SOC surge como uma oportunidade de aprimorar o potencial de navegabilidade e a produtividade de pessoas que já trabalham ou tem a intenção de atuar junto à plataforma de gestão ocupacional.

Acompanhe agora, 5 razões para investir nessa qualificação e, como profissional, alcançar destaque e autoridade na área e, como empresário, melhorar ainda mais os serviços oferecidos pela empresa.

1. Capacitação para melhor atendimento ao público

Não adianta contar com um software que preza pela agilidade dos processos e segurança de dados de clientes, se as pessoas não estiverem preparadas para operá-lo. É preciso que os profissionais compreendam o sistema e saibam aproveitar os recursos que ele oferece. Nesse sentido, a Certificação SOC proporciona a capacitação minuciosa e direcionada para quem lida com a plataforma de gestão. Quanto mais conhecimento das ferramentas do sistema, mais precisas as soluções criadas para o desenvolvimento do negócio e a satisfação das necessidades dos clientes.

2. Profissionais com diferencial de mercado

Profissionais com Certificação SOC garantem boa posição, tanto na empresa a que estão vinculados, quanto no mercado de trabalho de forma geral, que anseia por mão de obra qualificada. Diante da alta competitividade, e até mesmo rotatividade de colaboradores dentro das empresas, além de manter o posto de trabalho, profissionais certificados acabam tendo acesso a mais oportunidades de crescimento na carreira.

3. A certificação é oferecida na modalidade EAD

Quem está inserido no mercado, absorvido na correria imposta pelas obrigações do dia a dia, precisa de soluções que se adaptem aos compromissos já estabelecidos. Por isso, a Certificação SOC é obtida por meio da Educação à Distância, sem prejuízo para a rotina do aluno.

A metodologia de certificação conta com apostilas, manuais de utilização do SOC e vídeos informativos, com abordagem totalmente online. Ou seja, sem agendamento de treinamentos e aulas presenciais para complementar a formação.

4. Metodologia que se adapta às necessidades do aluno

Além de todas as vantagens da certificação online, com todo o conteúdo e atividades práticas disponibilizados no meio digital, a Certificação Profissional SOC (CPS) não impõe carga horário mínima de aulas ou datas preestabelecidas para realização das avaliações.

Quem determina a rotina de estudos, é o próprio aluno. Que tem ainda a liberdade de realizar a prova quando estiver mais preparado. E caso não alcance a pontuação mínima de 80%, para conseguir a certificação na primeira avaliação, o candidato terá mais uma chance de fazer a prova. Sem ter de investir em um novo contrato.

5. Mais possibilidades de crescimento profissional

Além de se capacitar para a plataforma de gestão adotada pela empresa, o profissional certificado também tem condições de aproveitar o conhecimento sobre as ferramentas para colocar outros projetos em prática. Ao conquistar a certificação, o candidato passa a fazer parte de uma rede de profissionais certificados SOC. Possibilitando-o trocar experiências, ficar por dentro das oportunidades de trabalho, além de se inteirar das novidades da área.

Nosso conteúdo esclareceu suas dúvidas? Acesse nossa página principal e conheça mais sobre os serviços que temos a oferecer.

 

Saiba mais sobre a Certificação Profissional SOC

 

» Certificado Profissional SOC (CPS): um diferencial para a carreira

» Certificação Profissional SOC (CPS) é a novidade do mercado de SST

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.