Como escolher o melhor sistema de informação em saúde?

Tecnologia - 23/08/2019

Um sistema de informação em saúde é fundamental para empresas que desejam se destacar no mercado por sua produtividade, competência e modernidade.

Como escolher o melhor sistema de informação em saúdeA seguir, você saberá como escolher o melhor sistema de informações em saúde, a fim de usufruir todos os seus benefícios e vantagens, para facilitar o dia a dia de sua empresa com informações precisas, otimizando seus processos.

Dados – Um bem valioso

No mundo atual, com tecnologia à nossa volta, há quem considere os dados de uma empresa um de seus bens mais valiosos. A agilidade com que eles chegam a você, assim como sua precisão, farão toda a diferença na hora de tomar decisões mais assertivas.

Dessa forma, um software que consiga integrar áreas e automatizar processos, gerará economia para a empresa e proporcionará uma gestão inteligente do negócio.

Características de um bom sistema de informação

Por ser uma área com grande nível de especificidades, um bom sistema de informação em saúde será aquele que dentre outros pontos, oferecer:

1. Uso de tecnologia

Um exemplo disso, é o QRCode. Nele, é possível colocar todo o prontuário médico do colaborador, evitando perda de tempo com digitação e minimizando possíveis erros.
Com o armazenamento em nuvem, todos os dados podem ser acessados de qualquer lugar e sempre que for necessário. Nesse ponto, é fundamental verificar se o sistema dispõe de todas as exigências da certificação ISO 27001, garantindo total proteção dos dados.

A confiabilidade, integridade e segurança de informações também podem ser atestadas com assinatura biométrica, usada na entrega de EPI’s, coleta de assinatura em documentos e solicitações diversas.

2. Permissão para customização

Como dissemos, cada empresa tem as suas necessidades próprias. Dessa forma, o sistema deve ser flexível, de modo que atenda às demandas específicas de sua empresa.

3. Atualizações

O oferecimento de atualizações é imprescindível para garantir o bom desempenho do sistema e melhorar a experiência dos usuários com novas funcionalidades que porventura venham a ser implementadas.

4. Integração com outros sistemas

O software também precisa ser ágil na importação e exportação dos dados, quando interligados com outros sistemas, facilitando o cruzamento de informações.

5. Comunicação e suporte

Um sistema de informação em saúde deve, ainda, contemplar um bom suporte ao cliente. Auxiliando-o a extrair o máximo da solução adquirida.

Além disso, será ideal se tiver uma funcionalidade capaz de enviar SMS para as empresas, colaboradores e profissionais, já a partir de uma agenda, o que facilitará a rotina operacional.

SOC – Um sistema completo

O SOC é um software que, além de todas as vantagens já apresentadas, é 100% online e ainda oferece:

  • Gestão completa de SST;
  • Gestão de documentos via SOCGED, SOCMS, SOC Credenciado;
  • Número ilimitado de usuários por contrato;
  • Ganhos financeiros com a gestão de afastamentos (FAP);
  • Aderência para o atendimento e envio dos leiautes do eSocial para o Governo;
  • Aplicativo para envio de SMS e exames, agilizando todo o processo.

Nossos profissionais de TI estão prontos para analisar suas demandas e desenvolver soluções específicas para que a gestão de saúde e segurança do trabalho de sua empresa lhe traga os melhores retornos, com maior economia e qualidade.

Você pode visitar nosso site e conhecer com mais profundidades todas essas e outras soluções. Ademais, nossa equipe comercial terá muito prazer em saber quais suas necessidades e lhe ajudar a escolher o que mais se adere ao seu perfil.

 

Saiba sobre mais conteúdos em nosso blog

» Promoção de Saúde no Trabalho: 5 ações para colocar na prática

» Como uma gestão de afastamentos pode reduzir custos na empresa

» Certificação SOC: 5 razões para investir nessa qualificação profissional

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.