Valifort adota Capacitação à Distância do SOC e colhe resultados positivos com a Rede SOCNET

Cases - 06/08/2019

Equipes, recursos tecnológicos e diferenciais do software. Estão auxiliando a Valifort na conquista de novos mercados e clientes em todo o território nacional

Valifort adota Capacitação à Distância do SOC e colhe resultados positivos com a Rede SOCNETUma visão futurista, onde os papéis são substituídos por arquivos digitais e os serviços prestados ganham mais proximidade do cliente final. Gerando confiabilidade, segurança e maior participação de mercado. Estes foram os principais benefícios e mudanças proporcionados pelo SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional – dentro da estrutura operacional da Valifort Gestão de Segurança do Trabalho & Medicina Ocupacional.

Com matriz na cidade de Franca/SP, e uma filial em desenvolvimento na Capital de São Paulo, a empresa atua em todo o Brasil, por meio da Rede SOCNET. Isso proporciona o atendimento de novas demandas em ambiente 100% digital, acessível a todos os níveis e tamanhos de cliente.

Eliseu Sicone Silva, diretor comercial da Valifort, destaca a importância da consultoria em SST (Saúde e Segurança do Trabalho) estar mais próxima do cliente. Para ele, isso melhorou a relação com os parceiros deste segmento de mercado, como os escritórios de contabilidade, por exemplo.

“Eles precisam das informações de SST com agilidade, segurança e disponibilidade contínua. O SOC trouxe uma maneira inovadora de acesso a estes importantes dados ocupacionais, disponibilizando consultas em tempo real. Além disso, o sistema permite atender clientes que atuam em outras cidades, melhorando o faturamento da empresa e sua presença no mercado. Considero este perfil o principal diferencial do SOC”.

Transformação digital nos negócios para a Valifort

Graduado em Engenharia Civil, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, instrutor de Trabalho em Altura, especialista no e-Social com ênfase em Saúde e Segurança do Trabalho, o executivo aproveitou sua expertise em áreas multidisciplinares para prover uma transformação digital na empresa por meio da plataforma operacional do SOC.

“Tive a responsabilidade de implantar o sistema na empresa, transformando a operação do modo analógico para uma visão futura 100% web. Deixamos as planilhas de controle manual e migramos para o modo online, proporcionando melhor eficiência na relação entre as nossas atividades, escritórios contábeis e consultorias em SST”, revelou o diretor.

Segundo ele, o objetivo da empresa é assessorar os clientes, no sentido de promover a melhoria contínua do ambiente laboral. Com o monitoramento contínuo dos programas legais em Gestão Ocupacional. A adoção de indicadores que poderão demonstrar concretamente os resultados dos investimentos realizados pela empresa e seus clientes também faz parte deste processo.

“A Valifort conheceu o SOC por uma indicação de um amigo pessoal. Com as novas demandas de SST e a chegada do e-Social, se fez necessário modernizar a nossa visão. Conseguimos atender melhor o mercado ao adotar o SOC como um modelo digital de trabalho. Com isso, somos mais presentes e acessíveis os clientes”.

Rede Credenciada SOCNET e capacitação à distância

O executivo conta que mudanças geram um certo receio. Com a implantação do SOC não foi diferente. A migração para o novo sistema foi gradativa. Mas ele ressalta que o departamento comercial e de suporte do SOC sempre forneceram assistência constante.

“No decorrer da implantação, todos mostraram que as oportunidades de mercado estavam se abrindo. Passamos a oferecer um atendimento diferenciado, com acesso digital sem sair da empresa, vendo em tela o resultado de exames sem armazenamento de papéis. Também ganhamos respaldo no envio de leiautes ao e-Social. Mesmo com as mudanças futuras, temos segurança nas informações. Isso melhorou o atendimento e a confiança no trabalho”.

Ele destaca que o SOC está abrindo novos horizontes à Valifort. A empresa está em fase de implantação do escritório filial. Além de atender clientes em todo o Brasil pela rede credenciada SOCNET. Isso trouxe outras soluções para sua área de SST, como a informação digital sem papel.

“O SOC é bem completo, mas a chance de atender o cliente que atua em outras cidades em tempo real via SOCNET é formidável. Também conseguimos fazer a gestão de exames, laudos e demais necessidades à distância. Isso leva credibilidade nas informações para os escritórios que fazem o uso delas. Este cenário é fundamental para todas as empresas que visualizam a área de SST de forma ágil, moderna e eficaz”, finalizou.

 

Saiba mais em nosso Blog

» Medicina ocupacional: descubra seu papel e quais suas funções

» Laudos online: como o software SOC ajuda na agilidade e redução de custos?

» Certificado Profissional SOC (CPS): um diferencial para a carreira

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.