Case de Sucesso: Grupo Tromboni amplia número de vidas ativas com o SOC

Cases - 04/09/2019

Experiência do Grupo Tromboni mostra como é possível explorar todos os recursos do SOC de forma independente e eficaz. Com número de vidas e capacitação interna ampliadas.

Uma aposta no autodidatismo, no conhecimento humano e nos processos de ensino à distância. Assim podemos definir o mais recente caso de sucesso do SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, registrado dentro do Grupo Tromboni.

Com matriz localizada na cidade de São José dos Campos/SP, ele é formado pelas empresas Tromboni Assessoria em Segurança do Trabalho, Tromboni Medicina do Trabalho e Tromboni Treinamentos. Todas atuam em gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), provendo atendimento em todo o território nacional.

Depois que identificou gargalos operacionais por causa dos processos manuais, as empresas encontraram no SOC uma eficaz ferramenta de gestão integrada.

Os profissionais do grupo afirmam que o segredo do sucesso é a Central de Ajuda do SOC, justamente pela forma didática como expõe os recursos do software.

“Por meio de suas ferramentas, a Central de Ajuda do SOC facilita os treinamentos que ministramos em nossos clientes. Capacitar a rede para qual prestamos serviços tem sido um desafio prazeroso, efetivo e com feedbacks positivos”, revela o auxiliar técnico na Tromboni Luiz Henrique Lopes da Silva.

Ele ingressou na empresa como estagiário e obteve sua primeira promoção em apenas seis meses. Seu êxito profissional ocorreu logo após ter sido elogiado pela própria equipe SOC, enfatizando a qualidade adotada por ele nos processos de implantação do software.

Mobilidade e parametrizações do SOC

O caso de sucesso do Grupo Tromboni mostra como o conteúdo disponibilizado pelo SOC pode favorecer os processos de configuração, uso e implantação do sistema nas empresas, sejam elas SESMT próprio, prestadores de serviços ou clientes finais.

Além da Central de Ajuda, o SOC oferece diversas formas de acesso à informação normativa, documental e audiovisual. As mídias sociais da marca também auxiliam neste processo.

“Sou responsável pela parametrização do sistema de acordo com as demandas. Além disso, ministro treinamentos aos usuários, tanto das equipes internas, quanto dos clientes externos. Também realizo o cadastro de usuários, empresas e suporte técnico geral”, conta Silva.

Ele ressalta que um dos módulos essenciais do SOC para o sucesso da operação é o de medicina. Pois oferece recursos para que o grupo tenha qualidade total na clínica onde ocorre os atendimentos. Outra grande vantagem é a utilização em qualquer lugar pelo navegador web ou outros dispositivos de acesso.

“Esta mobilidade torna possível a prestação de serviços em âmbito nacional e vendas personalizadas na modalidade in company. Atualmente, estes são os principais diferenciais que possuímos como mantenedores de empresas de gestão de medicina do trabalho. A implantação integral do SOC durou menos de seis meses, pois realizamos a parametrização separadamente pelos recursos”, revela.

Ampliação dos serviços e número de vidas

Antes de utilizar cada ferramenta do sistema, Silva estudou os vídeos da Central de Ajuda. Pois quando o treinamento presencial do SOC foi realizado no Grupo Tromboni ele ainda não fazia parte do quadro de colaboradores. Outro desafio foi perceber que alguns profissionais que receberam este treinamento haviam se desligado da empresa.

“Passei noites e finais de semana assistindo vídeos sobre o SOC e aprendendo a utilizar seus recursos. Isso permitiu fazer parametrizações conforme as necessidades de atendimento e implantação. Iniciamos a base de dados com 1000 vidas, mas os relatórios e ferramentas intuitivas do SOC facilitaram o crescimento e a gestão dos vencimentos das documentações dos clientes”.

Segundo ele, estes requisitos proporcionaram novos argumentos de venda nos serviços oferecidos pela empresa. A prova do elevado nível de aproveitamento dos recursos do SOC é que, atualmente, a base de dados alcançou 2500 vidas ativas.

“Tivemos um casamento perfeito entre o Grupo Tromboni e o SOC. Mesmo com a implantação total tendo acontecido há poucos meses, a redução do uso do papel foi enorme. Mas a maior vantagem tem sido a integração com os nossos clientes. Eles fazem todos os cadastros necessários e agendamentos de exames diretamente pelo software. Temos como plano futuro integrar de forma plana as ferramentas do SOC aos processos do ELOGEST, sistema de gestão interna do Grupo Tromboni”, finaliza.

 

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