Motivos para escolher o Software de SST SOC

Saúde Ocupacional, Segurança no Trabalho, Tecnologia e Inovação - 16/10/2019

Quer garantir o sucesso de sua gestão ocupacional com o que há de mais prático e moderno no mercado? Então, confira as dicas a seguir e entenda as vantagens do Software SOC.

Motivos para escolher o Software de SST - SOC (1)A Saúde e Segurança do Trabalho (SST) tem se tornado um assunto de suma importância para as empresas. Atentar-se às normas, cumprimentos e obrigações é fundamental. Com o advento do eSocial, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, essa atenção passou a ser redobrada, uma vez que, agora, as empresas devem realizar o registro online de todas as informações relacionados à SST.

A plataforma eSocial foi desenvolvida para que as empresas possam unificar as informações relativas aos trabalhadores. Eventos na folha de pagamento, registro de férias, 13º salário, eventos de saúde e segurança do trabalho devem ser incluídas no eSocial.

Para acompanhar essa evolução e novo sistema implementado pelo governo brasileiro, contar com um software de gestão de SST é essencial para que não haja o descumprimento de nenhuma obrigação legal e para que todos os requisitos sejam cumpridos corretamente.

Como atualmente, as opções de software de SST no eSocial são diversas, é preciso que um bom software conte com alguns requisitos essenciais.

O que procurar em um software de SST

Segurança de dados

As informações relativas aos funcionários e a toda a gestão ocupacional da empresa devem ser protegidas pelo software. A segurança da informação pode ser garantida ao manter um servidor em nuvem, políticas de backup, aprimoramento dos processos e protocolos de segurança bem elaborados, que só podem ser encontrados em um bom software de SST.

Integração com demais sistemas

Para que a gestão ocupacional seja eficaz, é preciso que o software de SST seja integrado com outros sistemas da empresa relativos à saúde e segurança do trabalhador e que, de alguma forma, fornecem os dados necessários para o preenchimento das declarações o eSocial. Exemplo desses sistemas que podem ser integrados ao software de SST são:

  • O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA);
  • O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
  • O Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT);
  • Entre outros.

Personalização

Cada empresa possui seu método de trabalho e de organizar suas informações, principalmente em relação aos seu quadro de funcionários. Por isso, um bom software de gestão ocupacional deve ser flexível e permitir a customização das informações para poder facilitar o trabalho do departamento pessoal e Recursos Humanos.

Suporte técnico eficaz

O suporte é fundamental para corrigir eventuais falhas no software e esclarecer dúvidas. É, como consumidores, sempre queremos contar com um suporte técnico eficaz, que traga soluções rápidas para os problemas que encontramos e nos atenda bem. Afinal, o usuário normalmente é leigo em desenvolvimento. Ademais, o suporte serve para que evitemos atrasos, erros de registro de informações ou outros problemas atrapalhem a rotina da gestão ocupacional.

Você poderá encontrar diversos softwares no mercado com algumas qualidades listadas acima. Recomentamos, contudo, o SOC, por agregar todas elas.

Por que utilizar o SOC para SST

Motivos para escolher o Software de SST - SOC (1)

O SOC é um software desenvolvido para garantir segurança, eficiência e rapidez. Separamos alguns dos principais motivos para que você escolha o SOC com o seu software de SST. Confira abaixo.

É certificado pela ISO 27001

O ISO é um certificado que atesta a qualidade de um produto. Este selo demonstra que ele cumpre todos os requisitos, controles e processos estabelecidos internacionalmente. O SOC é o primeiro software com o registro ISO 27001, que é uma norma de segurança que garante que as diretrizes sobre SST estão sendo cumpridas pelo sistema. Dessa forma, você tem um atestado de confiabilidade.

Sistema todo online

Acompanhando a nova tendência do Governo, com o eSocial, onde tudo passou a ser online e digitalizado, o SOC funciona 100% online. Com ele, é possível que diversos usuários sejam cadastrados, permitindo que todas as informações sobre funcionários, projetos, ações e relatórios sejam armazenados simultaneamente e totalmente online.

Por ser 100% online, o SOC armazena as informações em nuvem, garantindo maior segurança para os dados e fácil acesso de onde estiver. Além disso, seu sistema é intuitivo e com um design bastante fácil de ser visualizado.

Segurança

Como mencionamos anteriormente, a segurança é um fator-chave que define a qualidade de um software. O SOC garante essa proteção em todas as informações relevantes para a empresa armazenadas. Além disso, você tem acesso rapidamente e quando precisar, pois todos os dados são hospedados em nuvem.

Além disso, o suporte é importante para garantir essa segurança constante em casos de imprevisto. Atualmente, o SOC atende 26 estados, tendo mais de 1100 clientes, gerando 2.500 ASO’s por dia, auxiliando 100.000 usuários, 250.000 e gerenciando 6.800.00 vidas.

SOC Assistencial

Essa função dentro do software permite gerenciar os exames que não estão ligados à legislação trabalhista. Que na maioria dos casos são relacionados com exames de rotina e de prevenção.

Com o SOC, é possível gerenciar os atendimentos aos pacientes em geral, sejam eles dependentes, terceiros ou pessoas que não tenham relação direta com a empresa.

Ajuda na gestão de SST

O SOC é perfeito tanto para atender os prestadores de serviço do setor de saúde ocupacional, como o de segurança do trabalho, atendendo às normas e novas exigências do eSocial. Com ele, é possível agendar exames para os funcionários, emitir relatórios, controlar o faturamento do setor, além de emitir e gerenciar documentos exigidos pelo eSocial, como PPRA, PCMSO, ASO, Laudos completos, PPP e LTCAT.

Assinatura Digital

Através da Assinatura Digital do SOC, o processo de recolhimento de assinatura se torna muito mais seguro, prático e ágil. É possível assinar eletronicamente os documentos gerenciados, ampliando a autenticidade das informações e evitando falsificações ou fraudes.

Além de economizar tempo, a empresa também consegue eliminar os gastos com papel, espaço físico para armazenagem de documentos assinados e até mesmo com a distribuição e logística dos malotes.

Encontrar um software que una todas as qualidades descritas acima é difícil. Afinal, o objetivo é facilitar os processos da empresa. Mas também garantir a qualidade profissional, o maior objetivo das empresas de SST. E o SOC foi desenvolvido dentro dessa ideia. Com a união de todas essas características, você garante um software que trabalhe pela sua empresa e melhor a performance em todos os trabalhos.

Quer saber mais sobre o SOC? Acesse nosso site

 

Veja mais de nossos conteúdos:

» Sucesso do cliente: conheça o que o Suporte do SOC está fazendo para sua promoção

» SESMT: O que é e quais seus objetivos?

» Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): suas aplicações na prática

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.