Como ter um controle de SESMT mais eficiente com um software de SST

Funcionalidade, Tecnologia - 06/11/2019

Já pensou em possuir maior controle de SESMT? Para isso você precisará de um software de SST, mas vamos falar um pouco mais afundo sobre isso. 

Como ter um controle de SESMT mais eficiente com um software de SSTA saúde e segurança do trabalhador são dois pontos fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa. Empreendimentos preocupados com a redução de riscos de acidentes e doenças ocupacionais contribuem, tanto para o bem-estar e o desenvolvimento profissional do colaborador, quanto para o crescimento do próprio negócio.

Mas para isso, o controle de SESMT, que é o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, precisa ser eficiente. Nesse sentido, os softwares de gestão SST possibilitam otimizar os processos e garantir resultados satisfatórios no que tange às ações de proteção ao trabalhador. E, claro, sempre de acordo com as normas previstas na legislação brasileira.

Controle de SESMT e as vantagens de um sistema de gestão.

Benefícios do software de gestão de SST

O controle de SESMT envolve a organização do histórico e do status de cada trabalhador, bem como o acompanhamento das atividades e atendimentos realizados. Gerir toda essa documentação de forma manual, exige espaço e tempo que, geralmente, as empresas não têm de sobra. Mas de que forma uma plataforma online de gestão resolve esse problema? É o que você vai ver agora.

  • Gestão de documentos: Um software é capaz de armazenar toda a documentação relacionada à saúde de cada colaborador. De forma extremamente organizada. Isso facilita o controle das informações, permitindo o acesso ao banco de dados quando necessário, de forma fácil e rápida;
  • Integração de sistemas: Além de facilitar a gestão e otimizar as atividades, a integração dos sistemas da empresa à plataforma de SST é a garantia do cumprimento da normas legais. Entre elas, as exigências do eSocial. Alguns empreendimentos precisam prestar contas ao Governo sobre a saúde e segurança dos trabalhadores. Por meio de um software, isso pode ser feito de forma automática;
  • Segurança de dados: A chance de perder informações relevantes quando estas estão dispostas em centenas de arquivos físicos ou servidores particulares não é pequena. O sistema integrado de gerenciamento de SST permite o backup dos dados e, com isso, é capaz de oferecer mais segurança à documentação.

Automatização e redução de custos

Além de todas as vantagens que você acabou de acompanhar, o software de gestão vai promover a automatização e a atualização de todos os processos que envolvem a saúde e segurança do trabalhador. E tudo isso, sem a necessidade de funcionários exclusivos para execução e acompanhamento dessas tarefas. Basta um operador do sistema.

Dessa forma, a automatização possibilita à empresa um maior controle de SESMT e, ao mesmo tempo, redução de custos. Economia que, com um bom planejamento, pode se reverter em melhorias para os colaboradores e para a organização.

Conheça o SOC da Age Technology

Para que o sistema de SST realmente contemple as necessidades de gestão da empresa, é preciso que ele atenda, pelo menos, três requisitos básicos:

  • Organização, padronização e agilidade de operação;
  • Fácil interface com outros sistemas;
  • Grande capacidade de personalização, sem custo de customização

Além do eficaz controle de SESMT, o sistema possibilita, ainda, a abertura de novos mercados e geração de negócios para prestadores de serviços. Com o SOC o cliente pode contar com essas e muitas outras vantagens garantidas. Sendo a maior rede credenciada de serviços ocupacionais integrados online do Brasil.

 

Ficou interessado na nossa plataforma de gestão? Saiba mais sobre o SOC ou entre em contato conosco.

 

Conheça mais de nossos conteúdos:

» As informações na era da tecnologia: Garantia do que é verdade ou não

» Arquivo XML: Tudo que as Clínicas de SST precisam saber

» Tudo o que rolou na 1ª Semana de Tecnologia da AGE Technology

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.