SOC apoia Seleção Brasileira de Tamboréu no 3º Mundial Indoor realizado na Itália 

Eventos, Institucional - 27/12/2019

A atividade física na vida das pessoas é essencial. E, por conta disso, o SOC se dispôs a apoiar a Seleção Brasileira no 3º Mundial Indoor Tamburello World Championship na Itália.

SOC apoia Equipe Brasileira de Tamburello no 3º Mundial Indoor realizado na Itália  (1)

O esporte ou atividade física pode auxiliar tanto na vida pessoal quanto profissional das pessoas. Trazendo benefícios não só para a mente e para o corpo, como também pode melhorar o ambiente de trabalho no geral.

Isso porque, quando os funcionários praticam algum tipo de esporte, eles ficam mais dispostos e se tornam mais produtivos no dia a dia. O que pode tornar também o ambiente de trabalho mais agradável.

A prática de atividade física ou algum esporte libera hormônios de felicidade e prazer, conhecidos como endorfina. Mas, além desse hormônio que nos traz mais ânimo para encarar o dia, pode haver diversos benefícios como:

• Melhora da autoestima;
• Sensação de bem-estar;
• Força e resistência dos músculos, ossos e articulações;
• Diminui estresse e cansaço;
• Diminui risco de doenças, principalmente cardiovasculares;
• E entre muitos outros benefícios.

Sendo assim, além de incentivar a prática de esportes com ações internas, como um Torneio de Futsal para os colaboradores e a participação do Pelotão SOC nos 10 Km Tribuna FM, a empresa se dispôs a dar os uniformes para a Equipe Brasileira de Tamboréu.

A AGE Technology, mantenedora do SOC, sempre incentivou a prática de esportes, pois acredita que, além de promover a saúde física e mental, ele ajuda no aperfeiçoamento das habilidades dos colaboradores. Como a melhoria na concentração, obtenção de disciplina e o trabalho em equipe, por exemplo.

“Ficamos muito orgulhosos de poder patrocinar os uniformes desses atletas profissionais. Auxiliar a Seleção Brasileira de Tamboréu em um Mundial é extremamente honroso”, conta a gestora de RH do SOC, Maria Fernanda Mota, com um sorriso no rosto.

“Poder ajudar de alguma forma um esporte que é pouco valorizado nacionalmente é motivo de orgulho. Ainda mais um esporte que tem como raiz a cidade de Santos. Esses atletas, geralmente, tiram dinheiro do próprio bolso para conquistar um título. E, para mim, o 3º lugar conquistado por eles vale como o primeiro”, completa.

Ela ainda conta que, durante anos, a empresa apoia entidades que incentivam a prática de esportes, principalmente, para as crianças em situação de vulnerabilidade. Como é o caso do Girando Esporte, das Cruzadas das Senhoras Católicas de Santos, do Rotary Foundation e do Projeto Esculpir.

O que é o Tamburello?

O Tamburello também é conhecido como Tamboréu. Ele é uma modalidade esportiva bem conhecida pela Baixada Santista, pois foi criada na região por dois italianos no ano de 1937.

Similar ao tênis, o tamboréu também é formado por duplas em cada lado de uma quadra retangular. O objetivo do jogo é que cada time arremesse a bola no campo adversário, por cima da rede. O equipamento utilizado é um aro de madeira revestido por couro.

Seleção Brasileira de Tamboréu

A Seleção Brasileira de Tamboréu é feito quase que 100% de moradores de Santos. Quem nos deu entrevista foi o colaborador da empresa e atleta do time Arthur Antunes.

Ele pratica Tamboréu há aproximadamente 8 anos no time da Seleção Brasileira. No entanto, somente há 3 anos participa ativamente de campeonatos e mundiais internacionais.

Arthur conta que começaram a treinar juntos no ano de 2017. “Desde 2017, nós temos um time pré-formado que participa desses tipos de campeonatos. Participamos do Mundial de 2017 e também fomos para o campeonato Europeu, em Portugal, em janeiro deste ano. Sempre nós quatro: eu, Matheus Torres, Maurício Neves e Maurício Fernandes”. Neste ano contaram com um quinto integrante, Fabio Chamon.

3º Mundial Indoor Tamburello World Championship na Itália

O time da Seleção Brasileira de Tamboréu já participou do Mundial Indoor Tamburello World Championship antes, sendo a primeira vez foi em 2017. Este campeonato acontece de 2 em 2 anos e os treinamentos na modalidade italiana são iniciados, geralmente, 5 meses antes da viagem para o Mundial.

O Time Brasileiro de Tamburello conquistou a taça de terceiro lugar no 3º Mundial Indoor na Itália. No entanto, eles já estão pensando em melhorias para 2021.

Arthur conta que a meta é iniciarem os treinos antes disso para o próximo campeonato, buscando aperfeiçoamento do time e quem sabe o primeiro lugar.

“Os treinamentos para a modalidade Italiana acabam sendo bem escassos. E, agora que tivemos um choque de realidade, percebemos que devemos ir além do que já conquistamos. Queremos ir atrás de coisas novas e intensificar os treinos para os próximos campeonatos que virão. Para o próximo mundial, a ideia, por exemplo, é treinarmos a modalidade italiana semanalmente nos próximos dois anos”, finaliza Arthur.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.