SOC conquista 9 milhões de vidas ativas gerenciadas

Novidades - 06/01/2020

Novo recorde! SOC inicia o ano atingindo a marca de 9 milhões de vidas ativas gerenciadas no software. Confira a trajetória do líder do mercado em Gestão Ocupacional.

2019 foi um ano marcado por muitas conquistas e grandes desafios para toda a equipe do SOC. No entanto, o DNA de inovação do time fez com que as adversidades do eSocial fossem superadas e uma conquista inédita fosse alcançada ainda no começo de 2020: o SOC atingiu a marca de 9 milhões de vidas ativas gerenciadas em todo o Brasil.

Isso tudo foi possível graças à capacidade de integração, o fornecimento de soluções inovadoras e o pioneirismo do software no desenvolvimento de funcionalidades que atendem às legislações vigentes, como o eSocial.

Alexandre Garrido Ehrenberger, Diretor da Age Technology (mantenedora do SOC), celebra a conquista: “Para nós, 9 milhões de vidas ativas gerenciadas no SOC significa maior aprovação e credibilidade, tanto dos nossos clientes, como dos nossos parceiros e até equipe. Somos o primeiro software de Gestão Ocupacional a atingir esse importante resultado operacional. Então, além de aumentar o nosso Market Share, a conquista nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”.

Confira o desempenho geral em 2019

Hoje, por exemplo, o SOC atende mais de 1.410 clientes diretos, com ética, confiabilidade e profissionalismo para aproximadamente 370 mil empresas gerenciadas e mais de 105 mil usuários ativos no sistema em todo o território nacional.

SOC conquista 9 milhões de vidas ativas gerenciadas

Além disso, o SOC obteve outras conquistas nos últimos doze meses, como a ampliação da quantidade de novos parceiros e clientes. Até agora, foram 320 novos clientes somente neste ano e ainda firmamos parceria com doze novos parceiros, sendo eles: Unuo; Arquivo Express; Gustavo Nicolai; RC Consultoria; Mais Laudos; Senior; Tese Info; Tidexa; 4Success; I9 Br Group; Conta Azul e Indeer.

Esses resultados permitiram que, além do SOC, a empresa AGE Technology também tenha crescido responsavelmente em 2019. Isso porque, atualmente, são mais de 180 colaboradores trabalhando juntos para alcançar grandes resultados e gerar ainda mais tecnologia para o mercado de SST. E olha que o ano ainda não acabou!

Ehrenberger relembra ainda a trajetória da empresa, desde a sua fundação em 2001: “São mais de 18 anos atuando com tecnologia de ponta para atender às demandas de SST. Trouxemos mais de 50 inovações, mas o que mais nos honra é a conquista da liderança do mercado e a credibilidade dos nossos serviços, além é claro da satisfação e fidelidade dos nossos clientes e colaboradores. Mantemos uma média histórica de crescimento anual de 25%, de forma ética e responsável, que garantem a longevidade da AGE Technology”.

Expectativas para o Software em 2020

O diretor do SOC comenta sobre os principais desafios para o próximo ano: “Considerando a evolução das tecnologias e do mercado de SST, acreditamos que a constante inovação sempre será um dos principais desafios da nossa empresa e colaboradores. Agora, à curto prazo, nosso desafio é entregar os leiautes de SST do eSOCial para as mais de 300.000 empresas gerenciadas com o SOC. Precisamos atender todas as maneiras diferentes que nossos clientes possam precisar”.

O que esperar do SOC para atender ao eSocial?

Ehrenberger conta que o posicionamento do SOC em relação ao eSocial continuará o mesmo: “O SOC vai consolidar qualquer modificação do eSocial que venha ser demandada pelo Governo Federal, levando em conta também as alterações das normas regulamentadoras que estão acontecendo paralelamente. Inclusive, já estamos trabalhando com algumas alterações no core técnico do sistema, gerando uma grande expectativa para todos nós”.

Atualmente, o SOC já está pronto para atender e enviar os leiautes do eSocial com base na Versão 2.5.1. do Manual de Orientação do eSocial (MOS). E, como a equipe participa do Grupo de Trabalho SST Oficial do Governo, é possível antecipar e tornar as soluções mais efetivas.

Dessa forma, todas as funcionalidades são desenvolvidas e disponibilizadas dentro do prazo estipulado. E, consequentemente, estão sendo evoluídas – tanto em termos de correções quanto como em melhorias de produtividade – conforme as notícias oficiais publicadas no Portal eSocial do Diário Oficial da União (DOU).

► Confira na íntegra a Nota Oficial: posicionamento do SOC em relação ao eSocial.

O SOC conta com o Portal eSOCial para realizar a consistência dos dados contidos nos leiautes em fase de preparação e envio. Além de uma Mensageria própria que se conecta diretamente com o sistema do Governo, permitindo o envio dos leiautes de SST já prontos para o eSocial.

E, visando garantir maior agilidade e integridade dos dados dos clientes, o software possui dezenas de integrações com sistemas de Mensagerias e Folhas de Pagamento. Que podem consumir, consolidar, transmitir e até controlar os arquivos prontos no formato exigido pelo projeto. Todas com suporte entre o SOC e os fornecedores de sistemas de RH.

Outro ponto importante é que há ainda uma equipe de suporte técnico específico para ocorrências de eSocial com treinamentos, materiais de apoio e correções.

Lançamento de novas linhas de serviços

Segundo Ehrenberger, além dos diferenciais técnicos, a ampliação e reestruturação de alguns serviços foi essencial para o sistema atingir a marca de 9 milhões de vidas ativas gerenciadas em todo o território nacional.

A aproximação com os clientes foi o principal salto de qualidade junto ao mercado. Além da atualização e capacitação dos colaboradores, o Suporte do SOC passou por diversas melhorias. Como a implantação de uma nova ferramenta para a gestão de chamados e o atendimento divido por níveis. Garantindo um suporte mais consultivo para interlocutores que já possuem um bom entendimento e querem discutir estratégias de uso do SOC.

O objetivo foi melhorar os atendimentos e esclarecer dúvidas o mais rápido possível, resultando principalmente no sucesso e obtenção de resultado dos clientes.

► Reestruturação do Suporte SOC: conheça as novidades no serviço de atendimento ao cliente.
► Sucesso do cliente: conheça o que o Suporte do SOC está fazendo para sua promoção.

“Vamos trazer também uma nova tecnologia para o SOC+, ainda dando sequência às melhorias na estrutura de atendimento aos nossos clientes. É natural que todos os canais de relacionamento tenham amadurecimentos ao longo dos anos. Tem muita novidade entrando no ar!”, completa Alexandre.

► O SOC+ está de cara nova para promover melhores experiências.

Ele revela que a empresa está atuando em melhorias na Rede Credenciada SOCNET. “Além do apoio constante da equipe de credenciamento, estamos trabalhando bastante para otimizar ainda mais a gestão dos serviços de SST na rede colaborativa. Entre as melhorias, estão os pagamentos que são feitos aos credenciados e as cobranças que são feitas aos credenciadores”.

► Equipe de Credenciamento SOCNET auxilia você a criar sua própria rede de negócios.
► Rede Credenciada SOCNET lança nova versão da Tela de Busca.
► Preenchimento correto do Seu Perfil SOCNET aumenta a visibilidade dos seus serviços.

Em paralelo a isso, o time também está reunindo todas as funcionalidades do SOC para consolidar, de forma significativa, todas as demandas de Assinatura Digital para promover uma estrutura de atendimento, operação e gestão de SST sem papel.

► Confira as melhorias e novos recursos na Assinatura Digital SOC.

E o SOC não para por aí! As projeções para 2020 são ainda melhores. O período prevê bons resultados e muita inovação tecnológica, segundo ele. “Estamos muito felizes com este recorde, mas não podemos deixar de lado a filosofia de melhoria contínua. Todos os módulos do SOC são aperfeiçoados com a ajuda do próprio cliente, que participa ativamente deste processo”.

“Além disso, outros recursos também farão parte da revolução que desejamos para a área de SST no Brasil. Para isso, estamos desenvolvendo também melhorias na Certificação Profissional SOC, consolidação de um novo serviço chamado SOC Prime e ainda assessorando empresas-clientes na geração de novas oportunidades de negócios vinculadas ao SOC”, revela Alexandre.

O desafio da LGPD

 Outro desafio ainda está por vir em 2020! Sancionada em agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrará em vigor em agosto do próximo ano. E, com isso, as empresas terão que se planejar e implementar as ações necessárias para adequar as operações e estar em conformidade com as normas.

A LGPD tem como objetivo estabelecer parâmetros de como os dados devem ser coletados, armazenados, processados, protegidos e destruídos. O foco é proteger os dados e o direito à privacidade das pessoas físicas ou jurídicas, exigindo que as empresas passem a ter regras claras e obrigatórias sobre todo o processo de coleta e tratamento das informações de terceiros.

Alexandre conta como o SOC está se preparando: “Para nós, a LGPD terá dois focos. O primeiro será uma revisão interna de todos os nossos processos, contratos, gestão e proteção dos dados de nossos funcionários e de clientes para estar em compliance com a norma. Já o segundo, será em buscar maneiras de ajudar os nossos clientes com os dados que lhes pertence. Sem dúvida, estamos com uma meta ambiciosa, mas a certificação ISO 27.001 já nos preparou para atender aos requisitos da LGPD. Temos até julho de 2020 para estar com tudo pronto”.

O fato é que, em 2017, o SOC se tornou o primeiro software de gestão ocupacional a receber a certificação ISO 27.001:2013. Que formaliza e audita todo o tratamento e segurança das informações administradas pela AGE, detentora e mantenedora do SOC. O escopo da certificação na empresa é abrangente e atende objetivamente grande parte dos requisitos exigidos pela LGPD.

Como o SOC pode te ajudar?

Quer saber como o SOC pode contribuir para o crescimento e uma gestão integrada dos dados de SST da sua empresa? Confira alguns cases de sucesso que implementaram e já usufruem das funcionalidades do software.

» DProteção busca atingir toda a usabilidade do SOC.
» As unidades da empresa Perfil Gestão Ocupacional e o uso do SOC na Sala de Atendimento.
» O desenvolvimento e agilidade da IMEST junto ao SOC.
» Direcional Engenharia usa SOCNET e unifica eSOCial e processos de SST.
» Grupo Tromboni amplia número de vidas ativas com o SOC.
» Valifort adota Capacitação à Distância do SOC e colhe resultados positivos com a Rede SOCNET.
» Santiago Saúde e Segurança Ocupacional expande negócios e melhora emissão de documentos via SOC.
» CRED MHS amplia número de vidas gerenciadas com tecnologias inovadoras do SOC.

Eles são um orgulho do nosso trabalho!
#TodosJuntosRumoA2020

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