AgeTalks: Palestra de colaboradores para colaboradores

Eventos - 11/03/2020

Na última quarta-feira (04/03) alguns colaboradores decidiram compartilhar de seus conhecimentos com os outros em nosso Age Talks. Saiba mais como foi.

O Age Talks é uma programação onde os colaboradores se voluntariam para compartilhar conhecimentos com demais funcionários. E desta vez foram abordados sete temas diferentes:

  • Conta Azul;
  • A Importância de Todos no Suporte ao Cliente;
  • O papel do N2 no envio de bug’s para a equipe de sustentação;
  • Empatia;
  • Análise da competitividade no setor de Software especializado em Saúde e Segurança do Trabalho no Brasil;
  • O Ser Humano: Uma história de vida, de trabalho e de realizações;
  • Nova Rede Credenciada SOC.

Quem fez tudo isso acontecer foi nosso colaborador Daniel Tavares, que já possui a intenção de organizar novas edições. “Essa primeira fizemos de forma bem simplista, focando no objetivo de sair da inércia. Agora vamos pedir feedback pra galera para ir aprimorando nas próximas edições”.

Algumas palestras passaram do número esperado, mas a intenção é buscar melhorar os números, apesar do dia a dia corrido dos colaboradores com seus afazeres.

Daniel ainda ressalta a dedicação dos colaboradores que palestraram. “As pessoas que palestraram foram demais. Não é fácil ter essa disponibilidade e dedicação. Agradecemos demais a essas pessoas e espero que isso tenha deixado outras pessoas com vontade de compartilhar informações nos próximos Talks”.

Vamos agora saber um pouquinho de cada tema abordado.

AgeTalks Palestra de colaboradores para colaboradores (3)

Raabe Menezes e Rayana Mendonça falam sobre a Conta Azul

Conta Azul

“O AgeTalks foi uma experiência interessante e um desafio para o meu desenvolvimento pessoal e no relacionamento com outras áreas da empresa” conta a colaboradora Raabe Menezes, que palestrou sobre a integração do SOC com a Conta Azul.
Conta que desde que começou as vendas do Conta Azul, ela realiza treinamento com os novos clientes SOC/Conta Azul, porém muitos colaboradores, de outros setores, não tinham conhecimento de sobre o sistema e sua utilização na integração. Com o AgeTalks, Raabe conseguiu compartilhar um pouco de seu conhecimento sobre o sistema financeiro e falar um pouco do atendimento do suporte com essa nova parceira.
AgeTalks Palestra de colaboradores para colaboradores

Rodrigo, Adilson e Felipe falando sobre a importância do Suporte

A importância de todos no Suporte ao Cliente

Quem seguiu com a segunda palestra foi Rodrigo Abreu, do setor de Suporte. O objetivo era abordar um pouco do dia a dia de quem trabalha no Suporte do SOC. Já que nem todos os colaboradores tem contato direto com a área, assim podendo explicar como funcionam os procedimentos e atendimentos.

“Quis ressaltar a todos que o atendimento ao cliente não é apenas o suporte. Outros setores que não interagem diretamente com os clientes, como o desenvolvimento e infraestrutura, também participam do atendimento ao cliente mesmo que indiretamente”, conta Rodrigo como abordou seus pontos na apresentação, mostrando que todos os setores são importantíssimos para o cliente final.

AgeTalks Palestra de colaboradores para colaboradores

O papel do N2 no envio de bug’s para a equipe de sustentação

Seguindo o Age Talks, a presença foi de Rayana Vitoria, que contou um pouco como foi para ela fazer parte dessa edição e falar um pouco sobre o papel que exerce dentro do SOC.

“Minha experiência com o AgeTalks foi enriquecedora, pois além da vivência de realizar uma apresentação para toda a empresa, algo que não faz parte da minha rotina, tive o prazer de compartilhar como funciona o fluxo de análise que a equipe de segundo nível realiza para analisar os possíveis incidentes do sistema”.

Gustavo Batista falando sobre empatia

Empatia 

Buscando falar de um tema que vale para todos os setores, Gustavo Batista abordou o tema empatia. Gustavo decidiu falar sobre isso pensando na dinâmica interna da empresa, onde todos dependemos um do outro.

“Somos dependentes uns dos outros, assim como o corpo humano: Temos funções primordiais como coração, cérebro, sistema digestivo e por aí vai, e temos sistemas secundários que podemos até viver sem ou com mau funcionamento, mas é mais prático e mais fácil se tivermos tudo funcionando perfeitamente”.

Deixando claro que toda e qualquer empresa precisa que seus setores trabalhem unidos, se complementando para que tudo saia bem.

“Praticar a empatia é entender que a dor de um é a dor de todos, é a imagem de todos, pois somos um corpo só” finaliza Gustavo.

AgeTalks Palestra de colaboradores para colaboradores

Nilson Pereira falando sobre competitividade

Analise de competitividade no setor de Software especializado em SST no Brasil

Quem palestrou sobre o tema foi o Nilson Pereira, Gerentes de Contas do SOC. Através de conhecimentos acadêmicos Nilson compartilhou seus conhecimentos tecno científicos de mestrado sobre a competitividade dentro do mercado de Software de Saúde e Segurança do Trabalho no Brasil. Citou toda a dinâmica de competitividade, e os três pilares mais importantes do mercado:

• Inovação tecnológica;
• Mão de obra de qualidade;
• Alianças de cooperação.

Nilson conta sobre sua alegria de poder compartilhar seus conhecimentos aos outros colaboradores, um estudo de tese acadêmica.

O ser humano: Uma trajetória de vida, de trabalho e de realizações

AgeTalks Palestra de colaboradores para colaboradores

Marcos Taquetto, junto a Rubens Kaminagakura, em encenação para começar a palestra

A sexta palestra foi direcionada por Marcos Taquetto, também Gerente de Contas do SOC, que iniciou sua apresentação com uma pequena encenação.

“Foi uma experiência inovadora, e que apesar de já ter realizado inúmeras palestras, me fez sentir novamente o friozinho na barriga por fazer algo novo, por abordar um tema totalmente diferente da minha área de atuação. Mas acima de tudo, foi muito gratificante poder contribuir com os demais amigos de trabalho e repassar um pouco da experiência acumulada até aqui, tanto no contexto pessoal como profissional” conta Marcos.

O tema que o gerente de contas abordou foi “O ser humano – Uma história de vida, de trabalho e realizações”. Iniciou com um resumo de história, falando desde o começo da humanidade há 400 mil anos e chegando até os dias atuais. Relembrou alguns acontecimentos do passado e o que muitos deles representou para chegarmos até hoje.

Chegando no momento presente, Marcos Taquetto abordou a importância de cada pessoa dentro de uma organização e a importância de compartilhar conhecimentos e dificuldades no dia a dia de trabalho. Buscar estar sempre dentro do caminho certo, alertou sobre drogas ou problemas como depressão e síndrome do pânico, sendo importante sempre estar cuidando do corpo e da mente.

A natureza e os animais também foram assunto, já que os dois são importantes para o nosso dia a dia. A convivência com ambos pode favorecer o nosso equilíbrio mental e emocional.

E chegando ao futuro, onde tecnologias estão cada vez mais avançadas. Em breve entraremos em uma nova era, da qual já estamos em processo de transição. Ressaltando também a migração do ser humano, antes restrita as cidades, estados e países, e agora já há planos para viver fora do planeta terra.

AgeTalks Palestra de colaboradores para colaboradores (1)

Felipe, Diana e Americo falando sobre a Nova Rede Credenciada

Nova rede credenciada SOC

Para finalizar a edição do Age Talks, Felipe Ranieri, desenvolvedor de Front-End do SOC, falou sobre a nova rede credenciada SOC.

“Abordamos as oportunidades que identificamos por se tratar de uma reformulação bem significativa” comenta o desenvolvedor.

Foram abordados pontos como as novas tecnologias, maneiras mais rápidas e seguras de consumir dados do sistema. Mas também citaram dificuldade que apareceram no meio do caminho. Abordando o entendimento e aprendizados que precisaram para a conclusão.

Felipe finaliza dizendo que fica feliz de ver a proporção que esse tipo de “evento” tomou, abrangendo todos os setores e não apenas o desenvolvimento.

Saiba sobre nossos conteúdos em nosso blog.

Tudo o que rolou na 1ª Semana de Tecnologia da AGE Technology

Como um sistema de gestão ocupacional pode auxiliar seu negócio?   

Como evitar propagação de vírus em ambientes de trabalho?

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.