Case de Sucesso: Aptus sua evolução junto ao SOC

Novidades - 18/03/2020

A Aptus é uma empresa que utiliza o SOC desde seu início. Encontrando melhorias do Software e tendo melhorias na empresa por conta do mesmo. Saiba mais.

Case de Sucesso Aptus sua evolução junto ao SOCAntes da empresa existir, a proprietária – e também médica – já havia utilizado o SOC anteriormente e, quando construiu seu próprio negócio, decidiu implantar o software logo em seu início, mesmo sabendo dos concorrentes.

“Já naquela época em que fizemos a análise e comparação das ferramentas que os sistemas dispunham, o SOC foi o que passou a maior segurança em atender as nossas necessidades e inclusive ir além do que nós mesmos esperávamos encontrar no sistema”, conta o Gerente Administrativo Telismar Junior.

Por que a escolha do sistema 100% na web?

O gerente administrativo comentou que apesar de ter achado diversas ferramentas interessantes, o que definiu a escolha foi a questão de confiabilidade.

“Por gostar muito de tecnologias, eu prefiro dessa forma, pois é um backup a menos para me preocupar. Afinal de contas, o backup físico não é tão seguro quanto um na nuvem, uma vez que posso ter o meu computador roubado ou danificado”, comenta o gerente.

Ele encontrou apenas vantagens em ter um software 100% online e na nuvem. Por exemplo, quando algumas situações requer o trabalho home office.

Como a automação auxilia a enxergar erros

Apesar de a empresa já ter iniciado suas atividades com o SOC, Telismar conta que encontra erros cometidos pelos clientes ao preencher, por exemplo, PPRA manualmente. Notando a dificuldade que outras empresas sofrem utilizando outros sistemas.

“Me cansei de ver é o PPRA elaborado manualmente, durante a implantação de clientes novos já vi erros grotescos porque o PPRA era digitado todo manual, medições replicadas erroneamente, falta de cargos”.

Melhorias que o SOC proporcionou a Aptus

Diversos resultados positivos foram citados pelo Gerente Administrativo Telismar Junior quando o assunto é melhorias que a Aptus adquiriu utilizando o SOC.

Quando o assunto são exames:

  • Controle total dos exames a vencer, com facilidades na emissão de relatórios e quando necessário e na realização de alguns ajustes em exames específicos conforme a necessidade identificada pelo médico. Sem precisar fazer anotações fora do sistema;
  • “Controle de exames a pagar impecável”, elogia o gerente. Podendo separar os exames que que irá pagar, agrupá-los em faturas e salvar a data de pagamento;
  • “Controle de serviços e exames a receber, que não deixa nada a desejar. Conta com praticamente todas as opções de cobranças que alguém irá precisar”, segue Telismar listando as funcionalidades.

Sobre Equipamentos de Proteção Individual

  • Entrega de EPIs controlada pelo sistema. Ferramenta utilizada pelos clientes da Aptus para conferir se seus funcionários estão com seus equipamentos;
  • Relatório agendado, relatório de EPIs vencidos e relatórios de convocação de exames. Todos os 3 configurados para serem enviados mensalmente no e-mail da empresa cliente, de forma que eles mesmos tomam as ações necessárias;

Sobre ASOs

  • ASOs disponibilizados para os clientes por escaneamento pelo SOCGED. Utilizado também para compartilhar as mudanças de legislação mais recentes na área de SST. Em breve, ainda pretendem utilizar a biometria nos ASOs, para deixá-los 100% digitais, utilizando o SOC Digital;
  • Documentos personalizados para o cliente, no cabeçalho do ASO e de vários relatórios configuramos a logomarca do cliente.

Essas são só algumas funcionalidades que Telismar Júnior nos contou que são utilizadas na Aptus.

Melhorias notáveis no sistema com o decorrer do uso

O SOC possui atualizações constantes, buscando oferecer sempre melhorias aos usuários do sistema.

“O sistema sempre apresenta uma melhoria ou outra que impacta diretamente na nossa produtividade. Recentemente, há uns 10 dias por exemplo, a melhoria de criar hierarquias em massa é uma ferramenta que vai encurtar o tempo que levo para fazer a implantação de novas empresas” fala o gerente administrativo sobre as melhorias que o software passa recorrentemente.

Funcionalidades que mais agradam

“Eu diria que a minha funcionalidade favorita é a tela 292 – Valorização. Porque nela eu faço a análise dos serviços e exames a serem cobrados, busco por possíveis exames com cobrança incorreta e, por fim, apuro o valor a receber no mês”, contou o gerente, mesmo utilizando diversas funcionalidades.

Mas também mencionou a funcionalidade mais utilizada pela equipe da Aptus, é a ferramenta ASO rápido e ficha clínica.

A utilização do SOCNet pela Aptus

Atualmente, a empresa apenas utiliza a rede credenciada SOCNET na cidade onde está situada. Na cidade de Nova Serrana em Minas Gerais. Apenas como credenciado, não credenciando outras empresas.

Além disso, o gerente conta que fecha diversos serviços com outras empresas graças a SOCNet.

O uso do Portal do Cliente

Uma das prioridades da empresa Aptus foi o uso do Portal do Cliente, ferramenta implantada assim que a equipe começou a entender e dominar o sistema.

“Eu acho excelente”, elogia Telismar, “porque economiza o tempo em que nós teríamos que fazer esses trabalhos, é uma economia enorme de mão de obra”.

Utilização da integração SOC x Conta Azul

A empresa Aptus foi criada no ano de 2017 pela Dr. Gabriella Carolina Lacerda, médica ocupacional que decidiu abrir sua propria empresa de Saúde e Segurança do trabalho e Engenharia. A empresa desde o início utilizou o sistema SOC e por conta de sua parceria com a Conta Azul decidiu possuir os dois Software interligados.

O Gerente Administrativo Telismar Júnior fala sobre a melhor funcionalidade do sistema financeiro. “Para mim todas tem a sua relevância, mas o principal é a conciliação bancária que permite que todas as operações que ocorram no banco possam ser conferidas pelos proprietários”.

Além disso, o gerente mostra sua paixão e curiosidade pela tecnologia e como ela auxilia na velocidade do trabalho e sua simplificação diária.

Ainda, comenta sobre a melhoria causada pela integração dos softwares de gestão ocupacional SOC e financeira Conta Azul: “A integração foi uma melhoria muito grande em 2 quesitos que foi o tempo que eu levava para lançar as informações das cobranças no conta azul e a principal é a segurança, porque elimina a possibilidade de erro, por exemplo de digitar um valor errado.

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