Lançamento de nova Tela de Atestado de Saúde (1084)

Funcionalidades, SOC - 17/03/2020

Foi criada uma nova versão de tela de Atestado de Saúde, buscando melhorar a navegabilidade dos usuários. Saiba mais sobre a nova versão da tela de atestados.

Lançamento de nova Tela de Atestado de Saúde (1084)A tela de atestado de saúde foi disponibilizada em sua primeira versão no fim de setembro de 2019. Agora com uma nova versão para atender as necessidades de forma mais simples e entregando uma melhor experiência ao usuário.

Vamos saber mais o que mudou até aqui.

Novidades da Tela de Atestado de Saúde

A nova versão veio para simplificar o lançamento de atestados médicos, com um visual limpo e objetivo, para gerar maior conforto e agilidade ao usuário.

A tela oferece ainda, uma opção de navegação guiada pelo ícone “iniciar tela guiada”. Em cada tópico/campo de dados, é exibido um quadro com instruções para auxiliar nas possíveis dúvidas sobre preenchimento de dados.

O que foi mantido?

Os relatórios e exporta dados disponíveis no SOC permanecem funcionais, unificando as informações da tela de Licença Médica e Atestado de Saúde, facilitando a visualização das informações históricas dos colaboradores contidas nas duas telas.

A personalização cadastrada pelo cliente da tela de licença médica será mantida automaticamente para a tela de atestado de saúde, sem perder o histórico já incluso no SOC.

Como surgiu a tela de Atestado de Saúde

A tela de Atestado de Saúde surgiu devido à necessidade de simplificação de lançamento dos atestados médicos, do qual são extraídas as informações obrigatórias para o leiaute “S-2230 – Afastamento Temporário” com os campos já direcionados e o fluxo correto de acordo com os padrões exigidos pelo eSocial.

Na prática, a tela registra o período em que os trabalhadores estão sob atestado médico, prevendo a volta ao trabalho em horas ou dias.

Saiba mais sobre novidades e conteúdos em nosso blog:

AgeTalks: Palestra de colaboradores para colaboradores

Gestão de FAP: entenda como ele te ajuda a reduzir custos

A assinatura biométrica transforma a rotina das empresas

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.