Como o SOC te ajuda na Gestão de Prestadores de SST?

Funcionalidades, SOC, SOCNET - 03/04/2020

A Gestão de Prestadores é um dos assuntos mais estratégicos de uma empresa. E, com o SOC, você pode gerenciar os seus prestadores em um só lugar e ainda fazer parte da maior rede colaborativa de serviços de SST.

Como o SOC te ajuda na Gestão de Prestadores de SSTA relação com os fornecedores é considerada o segundo principal fator de risco de uma empresa, de acordo com uma pesquisa realizada com os gestores brasileiros pelo GVcelog. Isso porque ela está diretamente ligada à produtividade e a eficiência no negócio. No entanto, para muitas empresas, o relacionamento e a gestão de prestadores de serviços ainda é uma dor de cabeça.

Na área de SST, por exemplo, uma empresa geralmente terceiriza os atendimentos ocupacionais dos funcionários com uma clínica especializada em SST. Mas é nessa hora que é preciso ter muito cuidado na gestão de prestadores. Afinal, é preciso controlar quais os atendimentos realizados, se os prazos de entrega dos resultados foram cumpridos, se o preço cobrado foi o justo e entre outros detalhes cruciais.

Por esse motivo, a adoção de um sistema de gestão ocupacional auxilia, não só a rotina operacional com a padronização e otimização de processos, como também gera um aumento significativo da renda.

Funcionalidade do SOC para Gestão de prestadores

O SOC é um sistema de gestão ocupacional que pode auxiliar a sua empresa, com diversas ferramentas voltadas aos prestadores e para a gestão de SST. Assim, tanto os prestadores quanto as empresas contratantes podem ter controle e organização dos serviços realizados ou a realizar.

Conheça algumas dessas funcionalidades:

  • Rede Credenciada SOCNET

A Rede Credenciada SOCNET é uma rede colaborativa, voltada para prestação de serviços em SST. A SOCNET permite que seus clientes se conectem, existindo a possibilidade que os prestadores de serviços estejam visíveis para todos que utilizam o software SOC. Podendo contratar e ser contratado para realizar os mais diversos serviços em Saúde e Segurança do Trabalho.

Assim, as empresas usuárias do SOC podem liberar acessos entre si, permitindo cobertura completa de serviços e mantendo bancos de dados atualizados. Auxiliando nas propostas de contrato por diversas empresas nos estados do Brasil e ajudando no crescimento de prestadores.

  • Relatório dos prestadores contratados via SOCNET

Outra funcionalidade SOCNET, é a possibilidade de gerar relatórios dos prestadores contratados pela rede. O relatório funciona para gerenciar os acessos SOCNET’s, para ciência dos acessos pendentes de aceite e sobre as empresas que já aceitaram o acesso para realizações de serviços de SST.

  • Relatório de fatura do prestador

A funcionalidade Relatório de Fatura do Prestador permite a listagem de valores que precisam ser pagos para o Contratado.

No relatório é possível visualizar exames e serviços que são prestados por eles. Após inserir os dados, você pode emitir estes relatórios com os serviços que foram prestados e o preço de cada item. Os prestadores precisam ter o acesso ao SOC para poder gerar os relatórios.

  • Portal do Prestador

O Portal do Prestador atua de forma paralela ao Financeiro do SOC. O módulo padrão faz o faturamento mensal das atividades fornecidas ao cliente final (Contas a receber). No Portal, é possível analisar a relação de serviços prestados pelo contratado e repassados a parceiros terceirizados (Contas a Pagar).

Podendo analisar inconsistências nos atendimentos, como falta de preenchimento de ASO, Ficha clínica, data de resultados, entre outros. Possibilitando glosar os atendimentos (descontar) e justificar o não pagamento de algum procedimento, serviço ou exame.

Conheça mais de nossas funcionalidades pelo site. Ou nossos conteúdos no blog:

Dicas de treinamentos online para fazer durante a quarentena

Paperless: transforme a sua empresa em digital com o SOC

Saiba como utilizar as ferramentas do SOC para o teleatendimento

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.