Coronavírus (COVID-19): Soluções do SOC para manter a sua gestão de SST ativa e remota

Institucional, Novidades, Saúde Ocupacional, Segurança no Trabalho, SOC, Tecnologia e Inovação - 07/04/2020

Mais uma vez, o SOC sai na frente e disponibiliza soluções que visam te ajudar a manter a sua gestão de SST ativa e remota, principalmente durante a pandemia do coronavírus (COVID-19). 

Coronavírus (COVID-19) Soluções do SOC para manter a sua gestão de SST ativa e remota

Estamos vivendo um cenário inédito e de muitas mudanças por conta do coronavírus (COVID-19). E, mais uma vez, torna-se necessário poder contar com parceiros de negócios confiáveis e estruturados para que, juntos, possamos superar este desafio.

Compartilhamos as dificuldades que o período de isolamento nos acarreta. Já processamos centenas de milhares de exames demissionais e todos perdemos com isso. No nosso caso, ainda temos a agravante de parte importante dos nossos custos estarem atrelados ao dólar.

No entanto, não podemos parar! Mesmo em home office, nossa equipe está respondendo à 100% das necessidades dos nossos clientes.

Nós acreditamos que os Prestadores de Serviços de Saúde e Segurança do Trabalho devem ajudar seus clientes a construir ambientes de trabalho biologicamente mais seguros, com atenção mais próxima à saúde dos colaboradores, durante o isolamento social e quando do retorno ao ambiente de trabalho. Assim, com prevenção, segurança e saúde no trabalho, ajudaremos as empresas do país a voltar a operar em sua plena capacidade.

Hoje, o grande desafio é desenvolver soluções criativas. E estamos motivados e trabalhando mais do que nunca para oferecer alternativas aos nossos clientes.

Assim, saímos mais uma vez na frente, disponibilizando soluções para te ajudar a manter a sua gestão de SST ativa e remota principalmente durante a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Conheça as soluções do SOC para manter sua Gestão de SST ativa e remota

1. SOC Digital

Pensando na transformação digital das empresas, o SOC possui funcionalidades que visam acabar de uma vez por todas com o uso de papel na sua empresa.

O SOC Digital é composto por três principais funcionalidades responsáveis por otimizar a sua Gestão Ocupacional sem papel. Permitindo, assim, gerenciar, guardar e assinar eletronicamente todos os documentos no SOCGED, inclusive o ASO Personalizado.

A junção do SOCGED, a Assinatura Biométrica e a Assinatura Digital permitem um processo totalmente integrado e digital.

► Saiba mais sobre SOC Digital e as funcionalidades que acabam com o uso de papel na sua empresa.
► Você sabia que a assinatura digital vai ser obrigatória a partir de 2021?

2. Ferramentas para o Teleatendimento

Para complementar o SOC Digital em uma operação 100% sem papel, a Equipe SOC desenvolveu um manual com o passo a passo de como utilizar as ferramentas já existentes no sistema para realizar o teleatendimento.

Com ele, será possível atender à MP 927/2020 de maneira rápida, sem a necessidade de um novo treinamento ou mudança na forma de operação da clínica para uma nova tela.

► Saiba como utilizar as ferramentas do SOC para realizar o teleatendimento.
► Conselho Federal de Medicina reconhece possibilidade de atendimento médico à distância.

Na Central de Ajuda do SOC, no item “Downloads”, disponibilizamos um manual de “Procedimento para Teleatendimento” que contempla:

• Passo a passo para utilização das ferramentas nativas para a realização do teleatendimento no sistema SOC;

• A realização do Teleatendimento via WhatsApp utilizando o recurso de SOCMS para o envio da informação para o colaborador, em que haverá o link direto de contato com o médico, contemplando desde a criação da mensagem SMS e Compromisso até o preenchimento das telas de atendimento médico;

• O fluxo de envio do ASO por e-mail para assinatura do colaborador, com o passo a passo para inclusão do arquivo já assinado no SOCGED;

• A devolução do ASO assinado pela empresa usando o recurso do SOCAPP, em que o documento é enviado diretamente para o SOCGED do colaborador por meio de qualquer smartphone.

3. Gestão da Pandemia de Coronavírus no SOC com Dr. Gustavo Nicolai

Juntamente com o nosso parceiro Dr. Gustavo Nicolai – Consultoria e Treinamento em SST, estamos disponibilizando soluções focadas na Gestão da Pandemia de Coronavírus no SOC.

Elas ainda incluem “lives” em nossas redes sociais que visam compartilhar diversas formas de ganhos financeiros mesmo durante isolamento social.

a) Ficha “Monitoramento Doenças Infecciosas (COVID-19)”

A primeira delas é uma personalização do tipo de ficha “Monitoramento doenças Infecciosas (COVID-19)” para o registro do atendimento de colaboradores, seja presencialmente ou por telefone.

A anamnese dispõe de questões inerentes a exposição ao COVID-19, doenças crônicas existentes, quais tratamentos de saúde recentes e se apresentam sintomas gripais na atualidade.

A partir desta entrevista guiada pela ficha personalizada, eles contatam o colaborador e definem um plano de ação. Ou seja, se a pessoa poderá trabalhar normalmente, se deve fazer isolamento e por quanto tempo, se deve se cuidar em casa ou procurar atendimento médico.

Para isso, basta acessar o SOC, com seu login e senha, ir em “Menu SOC” > Tarefas > Saúde > “Monitoramento doenças infecciosas (COVID-19)”.

b) Personalização “Questionário para Funcionários COVID-19”

Além disso, a empresa do Dr. Gustavo Nicolai também criou uma personalização do tipo “Questionários para Funcionários” (COVID-19) e enviaram para todos os empregados responderem algumas questões importantes para Gerenciar a Pandemia do Coronavírus.

Assim, é possível monitorar todos os casos suspeitos e manter o contato periódico com todos os funcionários da empresa.

Para acessá-lo, siga o caminho: “Menu SOC” > Cadastros > Meu SOC > Personalização > Questionário para Funcionários > “COVID-19”, disponível para que os clientes configurem seus questionários por meio da funcionalidade Questionários (“Menu SOC” > Cadastros > Questionários > Cadastro de Questionários (tela 400).

Para configuração do Questionário “COVID-19” e liberação de acesso à ficha “Monitoramento doenças infecciosas (COVID-19)”, consulte a tela de download, Menu > Administração > Central de Ajuda > Download.

c) Questionário de “Auto Avaliação de Saúde” para saúde mental e ergonômica de funcionários em home office

Outra solução disponibilizada em parceria com o Dr. Gustavo Nicolai é o Modelo de Questionário “Auto Avaliação de Saúde” com o objetivo de auxiliar os nossos clientes a monitorar a saúde dos funcionários, especialmente os que estão em home office.

Isso porque, após a suspensão temporária da obrigatoriedade de realização dos Exames Médicos Ocupacionais (MP 927/02), tornou-se necessário se adaptar à nova realidade e acompanhar, remotamente, seus empregados.

Ele pode ser utilizado para identificar, de forma rápida e eficaz, os aspectos de saúde relacionados ao teletrabalho, avaliando desde as condições físicas e psicológicas até ergonômicas das atividades.

Por meio da análise das respostas do questionário, é possível identificar problemas importantes e direcionar a tomada de decisões da empresa, principalmente, em tempos de distanciamento social.

Para acessar o questionário, siga o caminho: Menu SOC > Cadastros > Meu SOC > Personalização > Questionário para Funcionários > Auto Avaliação de Saúde.

Além disso, você também pode baixar o manual para auxiliá-lo na criação do questionário na sua base em: Menu SOC > Administração > Central de ajuda > Downloads > Auto Avaliação de Saúde.

Confira mais notícias em nosso blog:
► Novo Coronavírus: Tudo o que você precisa saber sobre o COVID-19.
► Motivos para utilizar a biometria no ASO.

Aguarde: mais novidades estão por vir

Essas iniciativas são só o começo e estão disponíveis para todos os clientes, sem custo!

Muitas novidades estão por vir, principalmente, no sentido de como você pode ganhar dinheiro com inovação e as parcerias do SOC.
Portanto, fique atento e acompanhe-nos de perto pelas redes sociais, inscrevendo-se e ativando as notificações: ► Instagram | ► Facebook | ► Twitter | ► LinkedIn | ► YouTube.

Gostaríamos de reassegurar que mantemos em dia nossos projetos de eSOCial, GRO e LGPD (Prorrogado para 01/Jan/21). Afinal, nossas demandas futuras acontecerão e nossos clientes exigirão excelência em cada uma destas soluções de médio prazo.

Contem conosco.
Firmes e juntos (mesmo que à distância) em mais uma superação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.