Conheça as melhorias no Módulo de Treinamento SOC

Novidades - 13/05/2020

O Módulo de Treinamento SOC passou por melhorias para que suas funções se tornassem automáticas, facilitando assim o uso por parte do usuário. Ele ganhou até uma integração com o Portal Escudo. Saiba mais abaixo.

Conheça as melhorias no Módulo de Treinamento SOC

O sistema SOC busca sempre oferecer mais qualidade aos seus usuários, em todas as telas disponíveis. O Módulo de Treinamento SOC é uma funcionalidade bem utilizada pelas empresas, e recebeu melhorias bem significativas em sua tela.

Antes, as funções eram feitas de forma manual. Agora, com a melhoria apresentada, o módulo passa a ter algumas etapas automatizadas.

Além desta mudança, o SOC fez integração com uma base de cursos, que oferece diversos treinamentos à distância para a área de SST, o Portal Escudo. Saiba mais sobre:

O que é o Módulo de Treinamento SOC

Suas funcionalidades são, os planejamentos e organizações de cursos e treinamentos, a partir da necessidade de cada setor ou colaborador de uma empresa. Dentro deste módulo, o responsável pela funcionalidade, conhecido como operador SOC, é quem separa e seleciona as turmas para cada curso oferecido.

O SOC está sempre de acordo com a NRs. A NR-1, por exemplo, que é responsável por treinamentos, agora podendo gerar certificados de forma digital.

Integração SOC e Portal Escudo

O Portal Escudo é uma empresa especializada em treinamentos obrigatórios com o conceito QSMS-RS e Sustentabilidade, que se integra ao Sistema SOC, oferecendo treinamentos educacionais e modernos de forma EAD.

A integração entre o SOC e o Portal Escudo visa levar mais conhecimento aos trabalhadores de SST, de forma mais simples e eficaz, garantindo uma melhor experiência de aprendizagem e gestão inteligente. Assim, tornando o módulo de Treinamento SOC automático e com maior qualidade.

Com a integração, também é possível que as empresas criem treinamentos EAD. Se for necessário cursos específicos e que não sejam encontrados na plataforma do Portal Escudo.

Fluxo do módulo de treinamento SOC

• Antes

O operador SOC era quem criava, manualmente, todo o planejamento de curso. Quais cursos a serem realizados pelas unidades, setores e cargos da empresa. Para cada curso que a empresa necessitasse.

Com o planejamento concluído, o operador precisaria identificar cada colaborador para o curso necessário, através de um relatório gerado no excel. E a partir deste relatório, distribuir cada funcionário para suas devidas turmas e cursos, manualmente.

O operador SOC possuía a responsabilidade em acompanhar a realização dos cursos e seus resultados, sendo os funcionários aprovados ou não. Para resultado positivo, o mesmo imprimia os certificados para cada colaborador aprovado.

• Agora

As coisas se tornaram bem mais práticas, com algumas etapas automatizadas e a integração do Portal Escudo. Podendo ser utilizado dois tipos de fluxos:

1º tipo – Fluxo com EAD:

Os planejamentos são criados, manualmente, pelo operador SOC, com o curso de SST necessário para as unidades, setores ou cargos da empresa. Porém, essa ação é feita apenas uma vez, podendo ser utilizado de base para o planejamento de próximas turmas.

Com o planejamento de cursos criado e a integração com os cursos do Portal Escudo, o SOC dividirá os colaboradores por turmas automaticamente. Essa divisão pode ser por periodicidade, admissão ou reprovação.

A plataforma EAD, Portal Escudo, fará a gestão individual dos treinamentos de cada trabalhador e retornará para o SOC o status do funcionário, se aprovado ou reprovado no curso.

Ao fim do treinamento, o Portal Escudo encaminha os resultados ao SOC com a aprovação do trabalhador. Assim, o operador SOC pode imprimir os certificados de colaboradores aprovados no curso EAD. Ou fazer a emissão dos certificados digitais, que poderá contar com a Assinatura Biométrica do trabalhador e a Assinatura Digital do responsável, visando atender a Portaria Nº 211 (NR-1).

2º tipo – Fluxo sem EAD:

No fluxo sem EAD não há integração com o Portal Escudo, já que a plataforma oferece apenas o ensino à distância, mas segue com algumas automatizações também.

Os planejamentos de cursos também são criados manualmente pelo operador SOC apenas uma vez. O operador do SOC, por meio do novo recurso de Planejamento de Turmas, planeja as turmas, por um período determinado, podendo ser replicadas para o restante do treinamento. Por exemplo, caso o treinamento seja semanal, pode ser replicado a cada semana este planejamento, sem a necessidade de criação, como antes.

O SOC, automaticamente, irá calcular a convocação de cursos (periodicidade/admitidos /reprovados), vinculando tais funcionários à turmas já criadas através do planejamento de turmas.

Também poderá, automaticamente, congelar uma convocação para análise e criação de turmas, pelo controlador SOC, de maneira muito mais fácil e prática.

O operador gerenciará as turmas para acompanhar os trabalhadores aprovados e imprimir os certificados destes ou, também fazer a emissão digitalmente.

Confira abaixo um vídeo sobre as novas funcionalidades disponíveis para o módulo de Treinamentos do SOC!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.