Conheça o novo Módulo de Contas Médicas e a tela de Lotes de Prestadores

Funcionalidades, Novidades, SOC - 24/06/2020

Com o objetivo de auxiliar a gestão dos prestadores de serviços, o módulo de Contas Médicas unifica todos os exames realizados por clínicas terceirizadas e ainda traz uma nova funcionalidade: a tela de Lotes de Prestadores.

Conheça o novo Módulo de Contas MédicasO antigo Portal do Prestador está ganhando novas funcionalidades e um novo nome: “Contas Médicas”. É isso mesmo! A nossa equipe desenvolveu o Módulo com navegação intuitiva e design mais leve e moderno visando proporcionar a melhor experiência ao usuário.

Além disso, o Módulo “Contas Médicas” também vai contar com novas funcionalidades. O objetivo é permitir que os clientes gerenciem todos os serviços prestados por clínicas terceirizadas em uma única tela, facilitando assim a gestão dos prestadores via SOC.

Por exemplo, este módulo permite a análise dos documentos, de atendimentos realizados por prestadores de serviços terceirizados, comunicar as inconsistências e até mesmo criar faturas de serviços e exames.

Uma novidade importante do “Contas Médicas” é a nova tela de “Lotes de Prestadores”, que possibilita a visualização de todos os exames enviados aos prestadores de serviços terceirizados por meio do agrupamento de Lotes, garantindo a gestão destes exames via SOC.

Com a sua utilização, o Cliente SOC poderá verificar, se os exames solicitados, foram realizados e qual é a previsão de recebimento dos documentos físicos, realizados e encaminhados por seus prestadores de serviços terceirizados.

Confira o que vem por aí no Módulo de “Contas Médicas”

E as novidades não param por aí: o novo “Contas Médicas” será desenvolvido em 3 etapas. A primeira que estamos lançando agora é a de “Lote de Prestadores”. Já a segunda será a reformulação da tela de “Análise de Atendimentos” (Código 885) e a terceira será a nova tela de “Pagamentos” (Código 886).

Além disso, a Equipe SOC está trabalhando para trazer ainda mais funcionalidades para o novo Módulo de “Contas Médicas”, como:

  • Entradas de exames via webservices;
  • Importação de exames;
  • Migrações;
  • Reformulação das telas de Análise e de Pagamento.

Conheça a tela de Lotes de Prestadores

A tela de Lotes de Prestadores funciona da seguinte forma: ao ativar a funcionalidade, é criado um lote para cada prestador, em que cada exame realizado dentro de um determinado período é incluído automaticamente neste lote.

Após o fechamento do lote, será permitida a análise de inconsistência, acompanhamento do período de recebimento da documentação física, valores prévios de faturamento e, principalmente, na conferência do preenchimento completo dos dados, tais como: ficha clínica, parecer do ASO e entre outros.

Confira outros recursos possíveis na tela de Lotes de Prestadores:

  • Habilitar o uso de lote por prestador individualmente;
  • Novos exames de um prestador entram automaticamente no lote ativo;
  • Ao finalizar o lote, um novo é criado como ativo;
  • Cada lote terá identificação única dentro do SOC.

Além disso, futuramente, ainda serão disponibilizadas a opção de exportar dados com as novas integrações e a possibilidade de emissão dos relatórios.

Continuem acompanhando nosso blog e aguardem as próximas versões!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.