4 vantagens de trabalhar em home office

Novidades - 29/07/2020

Desde antes da pandemia, o home office era um dos recursos bastante utilizados pelo mercado de trabalho. Quer saber quais as vantagens de trabalhar diretamente da sua casa? Leia agora o nosso artigo sobre isso e ainda receba dicas sobre como manter sua produtividade mesmo de casa.

 

4 vantagens de trabalhar em home office

O trabalho em home office tem se destacado no mercado como a solução ideal durante a pandemia do novo coronavírus. Contudo, antes mesmo da necessidade de se trabalhar em casa, essa opção já era acolhida por muitas pessoas.

O mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais exigente quanto à qualificação dos funcionários e eles precisam se adequar. Do mesmo modo, o colaborador está ficando mais exigente quanto às condições de trabalho.

Com essas mudanças e com a incrível evolução das tecnologias, o trabalho em casa ganha espaço. A internet revoluciona a todo o momento o modo como trabalhamos e nos comunicamos, desenvolvendo novas técnicas e promovendo inovações.

Tendo em vista a recente situação é imprescindível considerarmos a importância desse novo local de trabalho. Pensando nisso, reunimos 4 vantagens de trabalhar em home office.

Home Office: as 4 principais vantagens

Conforto

A primeira vantagem não poderia ser outra. Imagine só poder trabalhar do conforto da sua casa? É claro que a função ainda precisa ser cumprida, mas poder trabalhar de casa traz maior tranquilidade, tanto pelo ambiente, quanto pelos fatores que compõem um ambiente de trabalho.

Considerando que cada pessoa possui um modo particular de se manter focada, o home office oferece a possibilidade de o indivíduo organizar seu espaço da maneira mais adequada para o seu bom desempenho.

Qualidade de Vida

O horário de almoço pode ser afetado em trabalhos presenciais, pois, algumas vezes, a grande quantidade de serviço acumulado e, até mesmo, a distância entre o escritório e um restaurante ou lanchonete que oferecem comida saudável obrigam o trabalhador a se contentar com lanches rápidos.

Entretanto, ao realizar home office, você tem a oportunidade de ter um acesso mais rápido e fácil a comidas saudáveis.

Além da alimentação, o tempo que você passaria no trânsito pode ser dedica à sua família, ao seu pet ou à prática de exercícios físicos. Isso também melhora a qualidade da sua saúde mental, visto que o trânsito e o contato com as pessoas normalmente causam certo estresse emocional.

Flexibilidade

Em algumas áreas, essa flexibilidade de horário pode não ocorrer, mas, na grande maioria, os horários são flexibilizados. Isso é positivo, pois o seu trabalho passa a fazer parte da sua rotina e não a comandar ela. Você pode escolher qual horário é mais ativo ou criativo, por exemplo.

Financeiro

Seu lado financeiro é muito beneficiado. O gasto com transporte, com roupas novas para o trabalho e com as refeições na rua são cortados. Esse dinheiro pode ser investido em outras coisas que sejam mais importantes para você.

Dica para manter a produtividade em home office

Um dos jeitos de manter a sua produtividade em alta e a da sua equipe é se organizar. Realizar reuniões frequentes e utilizar de softwares de gestão ocupacional são dois pontos importantíssimos para o seu sucesso.

Outra dica é se manter atento quanto às novidades do mercado e adequá-las ao seu tipo de trabalho. Desse modo, é mais tranquilo não perder os avanços do mercado. Além disso, pode utilizar o tempo economizado com o trajeto de trabalho e utilizá-lo para investir em tecnologia e conhecimento.

Pensando em otimizar a gestão da sua empresa? Conheça o SOC. Desenvolvemos um software integrado de gestão ocupacional 100% online para a sua empresa. Além disso, ele oferece uma interface tranquila e sem complicação. Organizamos, padronizamos a operação de SST.

Para entrar em contato conosco, acesse nosso site clicando em SOC Contato.

Leia mais:

» Gestão de medicina preventiva nas empresas em meio à crise do Covid-19

» SOC Videochamada: realize reuniões e consultas médicas à distância com total segurança

» Riscos ergonômicos: confira os principais e como evitar no ambiente de trabalho

Acompanhe nossas novidades através de nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.