Como ganhar dinheiro com o Sistema SOC? Livro revela segredos e estratégias

Novidades - 03/07/2020

O Sistema SOC oferece funcionalidades com objetivo de otimizar processos de Gestão Ocupacional. Porém, é possível ir além: para os que desejam gerar rentabilidade, o software pode se tornar um forte aliado e diferencial no mercado.

Com a proposta de ser o maior e mais completo Software Integrado de Gestão Ocupacional, o SOC oferece autonomia aos seus usuários a partir de um sistema 100% online e com atualizações focadas em otimizar os processos de saúde e segurança do trabalho dentro das empresas.

No entanto, um livro escrito pelo Gerente de Contas do SOC, Sérgio Miranda, mostra que é possível ir além de suas funcionalidades e utilizar o sistema a favor de benefícios financeiros.

A grande novidade é apresentada no livro “Como ganhar dinheiro com o Sistema SOC? Os segredos do maior e mais completo software de gestão ocupacional do Brasil.”, que auxilia prestadores de serviço a gerarem maior rentabilidade com o uso SOC, por meio de parceiros estratégicos e funcionalidades nativas que contribuem com este objetivo.

“O livro surgiu com a ideia de auxiliar os clientes SOC a terem diferenciais competitivos em relação aos seus concorrentes, para que eles pudessem agregar mais valor ao serviço que eles já oferecem”, comenta o Gerente de Contas.

“O SOC permite, por meio de suas funcionalidades nativas, que os clientes se diferenciem, por exemplo, no atendimento via Rede Credenciada SOCNET, ofertando serviços online em qualquer lugar do Brasil”. Sérgio explica ainda que a sua experiência seguindo esta linha de raciocínio ajudou a construir alguns cases de sucesso dentro da empresa.

Cases de Sucesso foram grandes inspirações para Sérgio

Evidentemente, empresas foram transformadas após adotarem o SOC e, por isso, depoimentos de clientes também estão presentes no livro.

Ao ser questionado se há um caso de sucesso que o marcou muito e que, posteriormente, se tornou uma das inspirações para escrever o livro, Sérgio responde:

“Sim. Tem um em específico que não está no livro, pois não consegui autorização da equipe e que ocorreu há alguns anos. Trata-se de duas técnicas de segurança que foram demitidas de uma empresa de viação de ônibus e começaram a prestar serviços como Pessoa Jurídica para conseguirem sua renda própria. Então, elas encontraram o SOC e, por meio das dicas que eu ofereci, elas criaram uma rede própria delas via SOCNET como um diferencial da concorrência”.

Além disso, Sérgio lembra com muito carinho de um grande ponto do caso destas técnicas de segurança. “Eu lembro que a primeira vez que elas viajaram de avião foi para assinar um contrato com um dos clientes que elas conseguiram utilizando a Rede Credenciada SOCNET.”

Saiba como gerar maior proveito da Rede Credenciada SOCNET:

» Preenchimento correto do Seu Perfil SOCNET aumenta a visibilidade dos seus serviços.
» Rede Credenciada SOCNET lança nova versão da Tela de Busca.
» Equipe de Credenciamento SOCNET: Mais um diferencial SOC.
» SOC permite cadastro de Prestadores SOC Credenciados na SOCNET.

Técnicas comerciais e características específicas são importantes ao vender

Além disso, algumas técnicas comerciais avançadas são apresentadas no livro “Como ganhar dinheiro com o Sistema SOC”. Isso porque, durante a negociação, os profissionais devem utilizar técnicas importantes que influenciarão na decisão final do consumidor.

Mas atenção: é preciso desenvolver características específicas que serão de grande ajuda no momento da venda, como “empatia e, principalmente, saber o momento certo de se comunicar e como conduzir a conversa”, o gerente ressalta as características que contribuem para ser um bom vendedor.

“Cada cliente tem sua história. Cada empresa tem os seus problemas. Portanto, o prestador de serviço do SOC deve atender cada cliente de forma pessoal. Às vezes, ele atende todos da mesma maneira sendo que cada indivíduo precisa de uma atenção específica. Nessa situação, é possível utilizar alguns gatilhos mentais que menciono no livro para que o prestador possa ter mais subsídio de como conversar com os clientes dele para conseguir atingir seu objetivo”.

No caso, na visão de Sérgio, trabalhar na AGE Technology, responsável pelo desenvolvimento do SOC, líder de mercado, é desafiante. “O ótimo ambiente interno presente na empresa, com a diretoria e as equipes unidas, nos abraça e nos motiva para que este fator continue presente em seus colaboradores. Os resultados que trazemos para a empresa, reflete em nós mesmos. Me lembro quando eu fui recém contratado pela AGE e, em um dos meus primeiros dias na empresa, um dos diretores estava realizando uma atividade sentado no chão. Este momento de simplicidade por parte dele, me fez olhar a empresa com grande respeito, pois vi que era um ambiente especial e bem diferente de outras empresas.”

O grande conselho para um mercado competitivo

Ao longo de sua trajetória, o SOC adquiriu grandes conquistas, como a ISO 27001. Estas são comentadas no livro, além de dicas específicas e principais funcionalidades do sistema que podem ser usadas a favor do prestador de serviço.

Com isso, Sérgio aconselha: “Para ganhar dinheiro com SOC, o prestador precisa conhecer a ferramenta além do normal. Isto é: enxergar o software além da forma restrita que ele é utilizado, pois existem muitas funcionalidades que são importantes para o profissional se diferenciar no mercado que ele atua”.

Com uma análise do mercado de SST no livro, o especialista em vendas garante a importância de se conscientizar sobre a concorrência desta área: “A área de saúde e segurança do trabalho é muito concorrida para os prestadores de serviços. Eles precisam oferecer um diferencial para o cliente deles e o SOC é essencial para isso. Porque ele transcende sua própria essência e vai além de ser um software de gestão ocupacional top de linha, que auxilia as empresas no cumprimento de suas obrigações legais. O SOC é um novo modelo de negócio, que permite que as empresas se diferenciem no mercado, valorizem sua marca, ganhem mercado, conquistem clientes, se tornem essenciais e, consequentemente, aumentem a rentabilidade”.

O desafio está lançado e o cliente SOC pode fazer muito mais e melhor! Transcendendo as paredes físicas de seu escritório para romper barreiras, se tornar essencial e ter sua marca ainda mais reconhecida. “Com o SOC, as empresas farão mais e melhor e, como bônus, irão aumentar sua rentabilidade com técnicas simples. Tenho certeza de que o cliente SOC e os futuros clientes serão impactados com este livro.”

Além do livro “Como ganhar dinheiro com o Sistema SOC? Os segredos do maior e mais completo software de gestão ocupacional do Brasil.”, o SOC também está preparando muitas novidades, principalmente, neste sentido de como o Cliente SOC pode ganhar maior visibilidade e rentabilidade com inovação e parcerias do sistema.

Portanto, fique atento e acompanhe-nos de perto pelas redes sociais, inscrevendo-se e ativando as notificações: ► Instagram | ► Facebook | ► Twitter | ► LinkedIn | ► YouTube.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.