Novo Módulo de Gestão FAP do SOC: realize a gestão automatizada e promova ações proativas

Funcionalidades, Novidades, Saúde Ocupacional, Segurança no Trabalho, SOC - 07/07/2020

O SOC está ganhando o novo Módulo de Gestão FAP, que conta com nova sistemática automatizada de captura de dados de afastamento, variável FAP e novos dashboards intuitivos. Saiba mais!

 

Novo Módulo de Gestão FAP do SOC: realize a gestão automatizada e promova ações proativasSe a sua empresa desconhece a situação real dos funcionários afastados e é surpreendida a cada divulgação do índice FAP (Fator Acidentário de Prevenção), sendo inclusive penalizada no RAT (Riscos Ambientais do Trabalho), fique atento nesta novidade!

Com a chegada do novo módulo de Gestão FAP do SOC, você vai contar com ferramentas exclusivas para efetuar a gestão 360º do FAP, de forma automatizada, promovendo ações proativas de acompanhamento e contestações de benefícios.

O novo Módulo de Gestão de FAP também permite que a empresa realize as projeções da variável FAP e acompanhe toda a situação dos afastados por meio de um dashboard intuitivo, com emissão de alertas e identificações visuais das possíveis necessidades de ação preventiva.

Conheça as funcionalidades do novo Módulo de Gestão FAP

1) Captura automatizada de afastados oriundos do site INSS

Na última atualização referente ao Boletim nº 365, disponibilizamos o novo Módulo de Gestão de FAP com o recurso de Sincronização de Afastados do INSS, que realiza a busca automática dos dados dos colaboradores na base INSS e insere os registros no ambiente SOC (tela 554). Ou seja, o Cliente SOC não precisa realizar nenhuma ação para ter essa relação de afastados direto em sua base do sistema.

Com isso, o SOC oferece também uma tela exclusiva (código 337) para o cadastramento das credenciais INSS das empresas clientes e que será utilizada para a captura automática dos dados de afastados e variáveis do FAP. Tudo isto em um ambiente totalmente seguro e com senha criptografada, resultando na maior segurança aos usuários e preservando o sigilo das credenciais.

2) Gerenciamento das contestações

Como parte do novo Módulo de Gestão FAP, também foi disponibilizada uma tela específica para o gerenciamento das contestações de sua empresa.

Esse recurso permite a criação do histórico de contestações e a centralização dos dados, visando uma fácil consulta. Além disso, o recurso conta com funcionalidades que irão auxiliar no controle e na geração dos documentos de afastamento, como: o cadastro de prazos, um editor de texto, modelos online e até um campo para upload de documentos específicos inerentes ao processo diretamente ao SOCGED. Tudo isso com uma interface totalmente intuitiva e de fácil utilização.

3) Dashboard de Afastamento

A nova tela de Gerenciamento de Afastamentos pelo INSS agora está atrelada ao Módulo de Captura Automatizada. Desta forma, o usuário possui uma visão melhor e mais detalhada dos afastados, podendo acessar na mesma tela informações do site DataPrev.

Nesta mesma ferramenta, é possível armazenar todo histórico de captura, contribuindo positivamente ao acesso de informações que, não estão mais disponíveis no site do INSS, ou seja, o usuário pode consultar um benefício cessado de seus colaboradores (atrelado aos dados preenchidos de acompanhamento), mesmo após a retirada da informação no site do INSS.

Leia também:

» Gestão de FAP: entenda como ele te ajuda a reduzir custos.

» Como funciona a Gestão de afastamentos e absenteísmos no SOC.

Vem por aí no novo Módulo de Gestão FAP

As novidades no novo Módulo de Gestão FAP não param por aí. A Equipe SOC está trabalhando para trazer ainda mais funcionalidades para você reduzir o FAP da sua empresa, de forma eficiente, como:

  • Captura automatizada das variáveis de cálculo FAP do sistema FAPWEB;
  • Possibilidade de projeções do cálculo FAP com dados do SOC;
  • Dashboard de Variável FAP;
  • Relatórios e KPIs.

Confira os últimos lançamentos do SOC:

» Conheça o novo Módulo de Contas Médicas e a tela de Lotes de Prestadores.

» MEUSOC: um aplicativo para o seu funcionário com recurso de videochamada.

» SOC Videochamada: realize reuniões e consultas médicas à distância com total segurança.

» Coronavírus: Soluções do SOC para manter a sua gestão de SST ativa e remota.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.