Como diminuir a burocracia em clínicas? Confira o passo a passo

Novidades, Saúde Ocupacional - 18/08/2020

Toda organização almeja maior produtividade e redução de custos, além de melhores resultados. Para um melhor desempenho das atividades, o planejamento estratégico é inestimável. Confira algumas dicas para diminuir a burocracia em clínicas e, assim, potencializar os resultados.

Como diminuir a burocracia em clínicas Confira o passo a passoSão muitos os fatores burocráticos que podem ser empecilhos para a produtividade das organizações, como, por exemplo, processos e regulamentos diversos. A otimização dos serviços e a redução de custos são objetivos de todas as organizações, incluindo as clínicas médicas, uma vez que devido à rotina atribulada, burocracia em clínicas costuma ser algo recorrente.

Nesse panorama, planejamentos estratégicos são imprescindíveis para assegurar um melhor desempenho no mundo corporativo. Entenda como diminuir a burocracia e, assim, otimizar o trabalho em clínicas.

Organograma definido

Um organograma diz respeito a uma ferramenta utilizada no mundo dos negócios para clarificar aos funcionários, as suas reais funções dentro de uma empresa, no caso, como o trabalho de cada membro impacta na organização como um todo.

O organograma explica de forma gráfica, a didática como funciona a estrutura hierárquica de uma organização. Dessa forma, é possível discernir o papel de cada membro da equipe, o que valoriza o papel do profissional dentro de um empreendimento.

Uma vez que os papéis de todos estão claramente definidos, o trabalho é otimizado e a produtividade, consequentemente, é potencializada. Assim, a burocracia em clínicas é reduzida.

Digitalização

Vivemos em um mundo digital, isso é fato. A revolução tecnológica vigente tornou obsoleta a utilização maciça de papéis e pastas, sem falar na dificuldade de arquivar e manusear tantos documentos físicos.

Outra questão importante é a pauta ambiental. A sustentabilidade é um assunto em voga, sendo a digitalização mais socialmente responsável do que lidar com uma infinidade de documentos físicos.

A digitalização dos arquivos propicia maior segurança dos dados e melhor manuseio destes, além de possibilitar maior espaço físico, uma vez que não será mais necessário dispor de grandes espaços só para armazenar documentos físicos.

Sem falar no dinamismo maior de lidar com documentos digitalizados, possibilitando maior fluxo no trabalho e gerando maior produtividade.

Terceirização de serviços

O mercado está cada vez mais especializado e exigente. É importante delegar atribuições a quem realmente domine tais habilidades.

É importante também ter a dimensão de que contratos por CLT são importantes, mas caros. Logo, é importante ter em mente que alguns serviços precisam ser terceirizados, até mesmo pensando nos custos.

Terceirizar serviços é uma forma de delegar funções específicas a um serviço especializado, o que permite redução das despesas e maior qualidade de serviço.

Utilização de Softwares

A tecnologia é uma constante no mundo contemporâneo, o que torna indispensável à utilização de dispositivos tecnológicos no mercado de trabalho. Tratando-se de clínicas, torna-se imprescindível a utilização de softwares. Isso ocorre porque a rotina nestes locais de trabalho é bastante atribulada.

A utilização de softwares torna-se uma aliada indispensável para auxiliar não somente nas atividades de rotina, mas também na gestão dos negócios. O uso de softwares permite maior acompanhamento do negócio, além de visível melhoria no que concerne à produtividade e também nos resultados. Um passo indispensável para atenuar a burocracia em clínicas.

Como podemos te ajudar

Acesse a nossa página e conheça o SOC . Trata-se do maior Software Integrado de Gestão Ocupacional totalmente online do Brasil.

A solução atua há mais de 18 anos no mercado e garante a segurança e integridade dos dados, em um serviço de excelência. Entre em contato com a nossa equipe para entendermos as necessidades da sua empresa e oferecer soluções mais assertivas.

Continue lendo:

» 3 dicas para melhorar a gestão do tempo nas clínicas de SST

» 3 dicas para ajudar na organização da sua clínica

» MEUSOC: um aplicativo para o seu funcionário com recurso de videochamada

Compartilhe seus comentários e acompanhe nossas novidades em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.