Gestão de movimentação de colaboradores: como ficar longe dos riscos trabalhistas?

Novidades, Saúde Ocupacional, Segurança da Informação, Segurança no Trabalho, Tecnologia e Inovação - 03/08/2020

O gerenciamento de riscos e acidentes ocupacionais preserva a saúde de seus colaboradores dentro do ambiente de trabalho e promove melhores condições para o trabalho. Saiba como usar um sistema em favor da gestão de movimentação de colaboradores.

Gestão de movimentação de colaboradores como ficar longe dos riscos trabalhistasO gerenciamento de riscos dentro de uma empresa é muito importante para o desenvolvimento de planejamentos e ações mais assertivos. Nessa perspectiva, os softwares para a gestão das atividades de seus colaboradores são essenciais para a melhoria de processos e operações da empresa.

Assim, os sistemas de gerenciamento de riscos podem ser organizados de forma a identificar falhas, erros e vulnerabilidades dentro de uma organização, promovendo ações fundamentais para a diminuição dessas fragilidades.

Acompanhe nesse artigo, como um sistema pode contribuir de forma mais eficiente com a prevenção de riscos na sua clínica.

Gerenciamento de atividades de colaboradores

Uma empresa que preza pela saúde dos seus colaboradores, investe em uma tecnologia avançada para garantir a segurança e bem estar dos profissionais no seu ambiente de trabalho. Nesse contexto, os softwares desenvolvidos para o gerenciamento de riscos são eficientes, pois auxiliam no controle e na prevenção de doenças e acidentes ocupacionais.

Isso significa, que a partir do uso de uma plataforma digital, são definidas as melhores estratégias para a proteção do profissional no seu espaço de trabalho.

Esse software permite, ainda, a integração entre sistemas para o melhor gerenciamento de documentos como:

– PPRA (NR 9)

– PCMAT (NR 18)

– PGR

– LTCAT

– Ordens de Serviços

Além disso, essa plataforma atua de forma dinâmica e inteligente, permitindo uma maior segurança para o armazenamento de dados. É extremamente funcional para a identificação e para o controle de riscos e acidentes ocupacionais, promovendo a prevenção de acidentes de trabalho.

Controle do uso de EPIs

Com o propósito de garantir a segurança dos profissionais dentro dos seus espaços de trabalho, o sistema desenvolvido para gerenciar os riscos permite um controle mais específico sobre o uso de EPIs. Portanto, o sistema permite o monitoramento do uso dos equipamentos de proteção, assim como documentar:

– Os cadastros dos equipamentos disponíveis e quais colaboradores estão em conformidade com o uso dos EPIs;

– A condição do equipamento em relação à segurança e sua durabilidade;

– Necessidade de reposição de equipamentos;

– Característica dos materiais, validades, prazos de entrega, etc.

Todas as informações contidas nesse sistema são disponibilizadas em forma de relatórios para a otimização das atividades de gestão de riscos e acidentes ocupacionais. Como uma forma de tornar essa visibilidade mais abrangente, o sistema gera categorias para definir a intensidade de exposição de risco dos colaboradores.

Assim, o sistema organiza esses perfis de exposições conforme o cargo, setor ou função e por tipo semelhante de risco, independente da função que o colaborador desempenhe. O gerenciamento de riscos através de um sistema com inteligência artificial permite que a sua empresa se desenvolva com referência pelos cuidados com os seus profissionais.

Um ambiente de trabalho adequado para o desempenho das atividades é aquele que oferece segurança e bem-estar em todos os setores. Nossos softwares são desenvolvidos para atender a todas as necessidades da sua empresa e fazer do seu ambiente de trabalho um espaço inovador, seguro e moderno.

Para saber mais como podemos te ajudar com todos os detalhes, entre em contato conosco e seja atendido por profissionais qualificados.

Leia mais:

» EPI’s mais comuns no setor da Saúde Ocupacional

» Como um sistema de gestão ocupacional pode auxiliar seu negócio?

» LGPD: Como o SOC se tornará o aliado ideal para a adequação da lei

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.